Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:10:45

Paulo Hayashi

coluna

Publicado: 21/02/2024 às 10h41min

A- A+

A escola da vida

Confira a coluna

Será que é necessário algum instrumento ou sonido especial para despertar o ser humano em sua tarefa de renovação e alinhamento com a espiritualidade superior? É preciso que ela recorra a algum método para chamar ao trabalho e ao aperfeiçoamento maior?

A partir do momento que o indivíduo desperta para a bondade do pai Criador e também dos ensinamentos de Jesus Cristo, percebe-se que o convite para os esforços redentores já foi recebido. Cabe a cada um compreender sua responsabilidade na participação e cocriação do universo.

O convite vem com a paciência e a tolerância do alto, mas aqueles mais despertos já conseguem realizar mais e melhor. Esses servem também de inspiração às demais pessoas para superar obstáculos e vencer as más inclinações que cada um traz dentro de si. Mais do que discípulos infalíveis, somos aqueles que ainda lutam para as aquisições eternas da luz própria.

Amor e conhecimento, trabalho e redenção são as tarefas do obreiro que resolve construir uma existência de dedicação e participação na sinfonia do universo. Ao invés de ser uma nota distante do todo, de buscar sua melhor versão para glorificar a Deus de modo adequado.

Através dos esforços e das lutas internas somos recompensados com a consciência tranquila, a paz de espírito, a satisfação consigo mesmo. Pelas vitórias nas arestas mais obtusas que a satisfação aparece como legítimo manjar dos que souberam vir e vencer em um mundo de obstáculos, problemas e desafios.


Deixe o seu comentário

sobre Paulo Hayashi Jr.

Colaborador do Diário da Amazônia – Doutor em Administração pela UFRGS. Professor e pesquisador da Unicamp.

Arquivos de colunas