Porto Velho/RO, 21 Março 2024 06:40:41

Política &

coluna

Publicado: 05/07/2018 às 18h38min

A- A+

Abrindo a porteira

FRASE DO DIA: “O Judiciário brasileiro precisa voltar ao seu quadrado. O Ministério Público precisa voltar ao seu trabalho.” –..

FRASE DO DIA:

“O Judiciário brasileiro precisa voltar ao seu quadrado. O Ministério Público precisa voltar ao seu trabalho.” – Ciro Gomes em evento da CNI em Brasília

1-Abrindo a porteira

Gerson Almada da construtora Engevix quer do STF tratamento igual ao que soltou Dirceu. Os dois são – como direi? –, sócios na condenação e o “pau que dá em Chico, dá em Francisco”. Como Toffoli disse que há “plausibilidade jurídica” no recurso em relação à pena, Almada vai junto. O pedido ao Toffoli deve ficar com a ministra Cármen Lúcia, plantonista do STF em julho Se a moda pega presídio vai virar museu, relíquia, ou coisas como sinos de igreja, disquetes, anáguas, fraques, cartolas e discos de vinil. Estão fora de moda e ninguém mais usa.  

2- Novidade em geração de energia

O professor Artur Moret está desenvolvendo para o Seminário Maior de Porto Velho o sistema de geração de energia fotovoltaica e nesta quarta feira levou à população pelo programa Leo Ladeia – Rede TV Porto Velho – a possibilidade de execução de projetos idênticos, com baixo custo, retorno de capital garantido, financiamento (ainda em andamento via BNDES) e ingresso no mundo da tecnologia de ponta na geração de energia limpa e perene. O sistema atende casas, sítios, fazenda, empresas, etc. É o futuro que chega e com atraso. É ver, crer e agir. Já!

3-E por falar em tecnologia…

Vem ai o Campus Party – Rondônia. O maior evento em tecnologia mundial transformará nossa capital no reduto dos fás e seguidores do que há de mais moderno em tecnologia, palestrantes, compuseiros, empreendedores, financiadores de startups, olheiros, e de gente que quer brilhar ou descobrir um mundo desconhecido. Você não ainda viu nada igual. Informações precisas, inscrições ou apenas para dirimir dúvidas o endereço é: http://brasil.campus-party.org/faq/. E corra o tempo urge e você não pode perder uma oportunidade desta. Vai ser aqui em agosto.      

4-Aviso aos berrantes

 

Em entrevista à BBC o ex-presidente do STF Sydney Sanches foi claro: “No tempo em que eu militei no Supremo, durante 19 anos, de 1984 a 2003, eu nunca presenciei nada do que está acontecendo atualmente. O que havia eram discussões, às vezes acaloradas, mas nunca com ofensas pessoais, como agora. Então, esse clima está criando uma situação que eu acho penosa para o Supremo. Na história do Supremo, isso é uma mácula. O Judiciário não existe para isso, existe para decidir quem tem razão e quem não tem”. E mais: “Nenhum deles é dono do Supremo, nem é dono do cargo. Estão lá pagos pelo povo para decidir de acordo com sua convicção jurídica, imparcial, e nada mais. Eu estou surpreso e perplexo com o que está acontecendo.” Senti-me confortado e amparado. O STF está instável e desacreditado.

5-Aviso aos navegantes errantes

Em cerimônia hoje pela manhã o General Villas Boas foi didático ao falar do movimento que pede a volta dos militares no poder via intervenção: “Eu nem vejo um caráter ideológico nisso. De qualquer forma, as Forças Armadas e o Exército, pelo qual respondo, se, eventualmente, tiverem de intervir, será para fazer cumprir a Constituição, manter a democracia e proteger as instituições. Sempre o Exército atuará sob a determinação de um dos Poderes da República, como aconteceu agora, por exemplo, nessa greve dos caminhoneiros”. O recado está dado.

[email protected]


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.