Porto Velho/RO, 26 Março 2024 06:32:39

Política &

coluna

Publicado: 13/04/2018 às 08h02min

A- A+

COLUNA-POLÍTICA E MURUPI

FRASE DO DIA: ”Não vamos nos incomodar com as críticas, não vamos nos incomodar com aqueles que querem dizer que não pode. Nós..

FRASE DO DIA:

”Não vamos nos incomodar com as críticas, não vamos nos incomodar com aqueles que querem dizer que não pode. Nós vamos em frente, enquanto as pessoas protestam, a caravana do governo vai trabalhando. ” –Temer (esse turco endoidou…)

1-Achismos togados

Com o STF dividido em relação à Lavajato, Curitiba é tratada por Gilmar Mendes como a República de Curitiba e Sérgio Moro como “o sujeito que fala com Deus”. Sem dados para contestar o juiz ou o TRF4, – os queridinhos do Brasil – a “tchurma do fora Moro” apregoa que seria sua prática manter réus presos para obter delações premiadas. Mas um relatório da Lavajato desmente a “tchurma”. Até hoje 187 delações foram firmadas e deste total 84% com investigados em liberdade. Tem ministro que acha e se acha…

2-Paloci fica em cana

Não está fácil a vida para a banda do STF que se denomina de legalista. Lula está em cana, a Lavajato continua em alta junto ao povo, a mudança na jurisprudência sobre a condenação após julgamento da segunda instância está fora do radar, processos dos amigos do Temer estão caminhando, Moro continua incensado, um vento novo sopra no TSE, a PGR aperta as esporas e nesta quinta feira urros de indignação da “tchurma do Actívia” – a que solta tudo – viu o HC de Palocci ser negado por 7 x 4. Houve choro e ranger de dentes. E com Actívia é capaz de haver churrio… Dá um Imosec aí véio.

3-Rosani Donadon fora do cargo

O ministro Luiz Fux ao receber o comando do TSE disse que não refrescaria para os fichas sujas e já começou a limpar a área para tratar das eleições. A prefeita Rosani Donadon teve sua diplomação anulada e foi destituída do cargo para o qual foi eleita e Vilhena terá outra eleição para a prefeitura. Apesar da sentença final, cabem recursos, mas as possibilidades de sucesso são mínimas. Detalhe, como a prefeita Rosani não teve o mandato cassado, ela pode naturalmente participar da nova eleição. Haja…

 

4-Barrados no baile

Primeiro foram nove governadores do Nordeste que tentaram uma “brechada” para ver Lula na prisão, emprestar solidariedade, tirar “um retratinho”, levar uma cachacinha de cabeça, manteguinha de garrafa, rapadurinha e… não deu! Foram barrados e não teve “barriga me dói”. Sem jeito de dar uma “carteirada”, senadores ligados a Lula querem fazer uma diligência da Comissão de Direitos Humanos do Senado para brechar o “hómi”. À frente da “tchurma do eu também quero ver”, a senadora Vanessa Graziotin.   

 

5-Juntando cacos ou 3ªvia?

 

Há algo de novo velha política brasileira. Joaquim Barboza, o respeitado ministro do mensalão e Marina Silva, a respeitada ambientalista estão juntos caminhando pela Avenida Brasil e com a real possibilidade de juntarem suas causas – legalidade, luta contra a corrupção, política diferenciada, intransigência com o erro, meio ambiente, movimentos sociais – e suas coisas num “cacaio” para oferecer uma via desconhecida do povo brasileiro. Fiquei todo assanhado, levando em conta o que há até agora

 

6-Uma ideia jerical

O PT, frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, movimentos sociais e congressistas pôs nas ruas a “Vaquinha Lula Livre”, para cobrir custos do acampamento montado em Curitiba, próximo da PF, onde Lula está preso. Sabe como é… a mortadela custa os olhos da cara.  Se isso não tocou o seu coração é porque seu coração é de pedra.

Facebook Leo Ladeia II

[email protected]

 


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.