Porto Velho/RO, 26 Março 2024 01:31:48

Política &

coluna

Publicado: 17/08/2018 às 18h01min

A- A+

Prevenir é melhor que remediar

FRASE DO DIA: “99% de quem vota em Bolsonaro não está nem aí para mim. Querem ordem. Eu não me atribuo grande importância porque ele..

FRASE DO DIA:

“99% de quem vota em Bolsonaro não está nem aí para mim. Querem ordem. Eu não me atribuo grande importância porque ele já existia quando eu cheguei.” – Paulo Guedes, guru econômico de Luciano Huck e agora do Bolsonaro

1-Prevenir é melhor que remediar I

O TCE emitiu recomendação já aceita pela Prefeitura Municipal de Porto Velho sobre a polêmica contratação das OSs “…cabe ao poder público demonstrar o nexo de causalidade e não a mera conveniência da transferência do serviço público de saúde para a iniciativa privada, garantindo a economicidade e eficiência, com transparência dos serviços e prevenção de fraudes na gestão”, consta em parte da notificação. A crise da saúde foi em parte contornada, a pressão é menor e o o foco deve ser o cidadão, arts. 196 a 200 da constituição. Baixe o aplicativo do TCE e Opine aí.

2-Prevenir é melhor que remediar II

O TCE agiu preventivamente desde a época de fechamento do BERON. Fez recomendações e emitiu sinais de que havia algo errado na condução do negócio, o que se constatou mais tarde. O conselheiro, Valdivino Crispim, efetuou vários trabalhos, estudou minuciosamente os documentos do processo, emitiu relatórios e apontou o imbróglio que ocorre hoje. O rombo é grande, mas não foi causado pelo Beron ou Rondônia. É do Banco Central. A parte que nos cabe neste latifúndio são os sete palmos de terra onde a União tenta nos enterrar junto com a nossa irresignação.       

3-Baboseira internacional

O Comitê de Direitos Humanos da ONU enfiou uma recomendação na goela do Brasil: ”Estando o caso do autor (Lula) sob consideração do Comitê de acordo com a regra 92 do regulamento, o Comitê solicita que o Estado (Brasil) tome todas as medidas necessárias para assegurar que o autor goze e exerça seus direitos políticos enquanto estiver na prisão, como candidato às eleições presidenciais de 2018, incluindo o acesso apropriado à mídia e aos membros de seu partido político; e também para não impedir que o autor se candidate…” e segue com o blá, blá, blá. Sabe o que isso significa? Nadica de nada. Quem decide sobre a execução penal é a justiça brasileira.   

4-Listão de candidatos

Tudo pronto. Registros feitos como manda a lei só aguardando a confirmação pelo TRE-RO, mas já podem oficialmente pedir votos ao eleitor. Nove candidatos a governador com seus respectivos vices, dezesseis candidatos disputam duas vagas ao senado com seus respectivos 32 suplentes – primeiro e segundo – formando a eleição majoritária. Na eleição proporcional são 106 candidatos buscando as 8 vagas de deputado federal e lutando pelas 24 cadeiras da Assembléia Legislativa 397 candidatos. Clicando aqui você acessa todas as listas com todos os nomes. Boa sorte!

5-Para descontrair

O homem forte do candidato Bolsonaro, encarregado de preparar um programa de governo já foi guru do Luciano Huck. Luciano escapou, mas Paulo Guedes colou no Bolsonaro e como o capitão pouco entende de economia, saúde, educação, etc., Paulo Guedes virou socorro 24 hs, o faz tudo ou o Derico do Jô, um assessor para assuntos aleatórios. E os adversários não perdoam, se perguntar qualquer coisa a Bolsonaro aparece o Guedes. É o “Posto Ipiranga” do Bolsonaro.

[email protected]

 


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.