BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Política &

coluna

Perfil

Publicado: 13/07/2018 às 16h29

Quem pode mais chora menos

FRASE DO DIA: “É um crime, ninguém duvida disso. Agora, esses marginais que cometeram esse crime não merecem lei, não. Merecem é..

FRASE DO DIA:

“É um crime, ninguém duvida disso. Agora, esses marginais que cometeram esse crime não merecem lei, não. Merecem é bala! A arma de fogo é um direito de vocês. É um direito do cidadão de bem”. – Bolsonaro, no Pará, querendo apagar fogo com gasolina.

1-Quem pode mais chora menos

Mercelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, ganhou de lavada. Devido a reunião em que ele andou no fio da navalha em supostas irregularidades administrativas, a Globo caiu de pau gerando o pedido de impeachment. Por 29 a 16 Crivela escapou, mas a luta continua e claro, o braço televisivo do prefeito, a Rede Record, vai dar o troco. Vem por aí mais dois campeões de audiência nos dois lados. Mazelas e denúncias escancaradas para a festa dos cariocas. Crivella segurou a publicidade e levou o primeiro round. Plim-plim!

2-Sem goleiro

O Instituto dos Advogados Brasileiros pede ao STF que seja pautada a discussão sobre a execução provisória de penas. O pedido toca no tema da insegurança jurídica no caso do fim de semana em que um “aloprado” ordenou a soltura de preso sem competência para fazê-lo. Como há no STF a busca de uma solução resolver o caso Lula, o pedido se torna obra de malandragem. Como mudar a regra do futebol tirando o goleiro na cobrança de pênalti pelo time que está à frente no placar. Carmem Lúcia se mantém estoica.    

3-Porteira aberta

Um bandido que é o braço direito de um grande traficante brasileiro estava preso, mas foi posto nas ruas com um HC insuspeito mas com uma daquelas condicionantes que só se vê no serviço público. “soltar desde que não haja outra condenação para manter preso”. Ora, uma consulta prévia evitaria que o HC fosse concedido e ainda reduziria o custo da tinta para a assinatura do juiz. Moral da história, um agente penitenciário irá pagar pelo erro e talvez sem culpa objetiva. Malandro é malandro e Mané é Mané. Pode crer que é.  

4-Caça ao tempo de TV

Olhando de longe a impressão é que o PSDB com Alckmin à frente, faz aliança apenas com vistas ao tempo de TV. Olhando-se de perto, é certeza cristalina. Fechado está PSD e em fase de pré-acordo PV, PTB e PPS. O PSDB atua para convencer Álvaro Dias para ser o vice do Alckmin e na mesma linha Aldo Rebelo (Solidariedade), Flávio Rocha (PRB) e Mendonça Filho (DEM). A zoeira é grande e o toma-lá-dá-cá idem. Sobre Ideologia ou questões programáticas a linha é muito prática: Com tempo de TV tudo se ajeita.

5- “Hoje é dia de rock bebê” (Cristiani Torloni)

13 de julho é o dia mundial do rock e Elvis Presley deixou um vídeo pra você Suspicious Mind. Clique aqui e ouça.

[email protected]