Porto Velho/RO, 25 Março 2024 12:53:43

Política &

coluna

Publicado: 05/09/2018 às 17h13min

A- A+

Um STF exclusivo para o PT

“As ruínas do Museu Nacional não estarão completas enquanto não forem depositadas sobre elas um lote de cartas de demissão..” –..

“As ruínas do Museu Nacional não estarão completas enquanto não forem depositadas sobre elas um lote de cartas de demissão..” – Jornalista Josias de Souza.

1-Um STF exclusivo para o PT

Um dos muitos advogados do PT ou do “redivivo” – o que quer dizer a mesma coisa – vai apresentar mais um novo pedido ao STF. A defesa do “redivivo” que a corte revise o que a outra corte, o TSE, que é formada por parte dos mesmos juízes do STF, e cumpra  a decisão que consta do documento de 17/08/2018 do Comitê de Direitos Humanos. É o mesmo pedido já conhecido, apreciado e julgado. Não sei quantas vezes o “redivivo” já acionou a justiça, mas sei que perdeu todas. Uma corte exclusiva para o “redivivo” seria pedir muito, mas uma seção exclusiva seria uma boa ideia. Sem o Lewandowski, claro.     

2-Desafiando a justiça

O PT e o “redivivo” podem se orgulhar das escolhas que fizeram para a defesa perante a justiça. São advogados não apenas competentes, mas que conhecem bem os atalhos para os tribunais. Cada real investido valeu a pena, mesmo para uma causa perdida e que leva a defesa a atuar no fio da navalha com chicanas e ou litigância de má-fé, como no pedido de mais tempo para substituir o titular da chapa que tinha o claro objetivo de e manter a veiculação que foi proibida. Estratégia arriscada, mas deram um nó no TSE.

  3-Usando nosso santo nome em vão

Em junho de 2016 a PF desarticulou uma quadrilha que mamava nas tetas do Ministério da Cultura. Coisa de profissionais, bem articulada, legalizada desde 2007 e de pai para filho Apesar da descoberta em 2016 só agora o TCU ordenou que fossem devolvidos os valores subtraídos. E quem aparece no meio do rolo? Rondônia. Os picaretas montaram o projeto “Exposição Rondônia para Brasileiros” e até as fotos que foram apresentadas como prova da lisura na execução foram forjadas. Picaretas usando nosso santo nome.     

4-Salvados do incêndio

A imprensa andava num marasmo tão grande que até o assassinato da vereadora e do pedreiro estavam sendo pautados. Aí o incêndio do museu entrou no foco dando fôlego aos programas que “falam de tudo ao mesmo tempo agora”. Um crâneo, um sarcófago e a relação com os nomes e cargos de direção da “tchurma do querumêu”, da esquerda mamadora. Sobrou até para o Bolsonaro, Crivela, Temer e PSDB. E as reportagens não abordam um fato: a direção continuará mamando depois do fogo acabar com tudo???

.   5-Falando em esquerda mamadora…

Levantamento do IBGE mostra um Brasil que há 50 anos mantem a base produtiva no campo com 5 milhões de estabelecimentos rurais, menos os assentados com a reforma agrária. Com tecnologia de ponta, o perfil continua com 70 hectares o que revela que na maioria dos ditos estabelecimentos rurais – 80%  – a produção é próxima de zero. A agropecuária e agricultura familiar levam a economia nacional com 780 mil produtores de porte e 320 mil familiares. E o tal latifúndio é só a mesma mentira mil vezes repetida

[email protected]


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.