BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Política &

coluna

Perfil

Publicado: 26/07/2019 às 15h47
Atualizado: 26/07/2019 às 16h13

BR-319: Bolsonaro disse que é prego batido e ponta virada

Frase do dia “Vamos tirar Porto Velho desta lista vergonhosa!”. – Prefeito Hildon Chaves 1-Enfim uma luz para a BR-319 Agora vai...

Frase do dia

“Vamos tirar Porto Velho desta lista vergonhosa!”. – Prefeito Hildon Chaves

1-Enfim uma luz para a BR-319

Agora vai. Ora se vai. O presidente Bolsonaro disse que é prego batido e ponta virada: a BR 319 com 885 km de extensão que nasce em Porto Velho e morre atualmente no “meião” – 400 km de barro, lama, atoleiro e descaso – vai ter que chegar a Manaus. A BR-319 ou Rodovia Álvaro Maia, um senador do Amazonas, virou prioridade: “Temos trechos com licenciamento ambiental, que o ministro Ricardo Salles está conduzindo. Tenho certeza que todos ganharemos com essas obras na região amazônica”, disse o presidente. O sonho e luta do senador Acir Gurgacz enfim, podem virar realidade.  

2-Porto Velho de volta na Suframa 

Em paralelo ao importante anúncio de execução final da BR 319, outro repõe Porto Velho no Conselho de Administração da Suframa, a Superintendência da Zona Franca de Manaus, decisão confirmada na 287ª reunião ordinária do colegiado, onde estavam o presidente Bolsonaro, ministro Paulo Guedes e o prefeito Hildon Chaves. O potencial de Rondônia e Porto Velho, a importância do agronegócio e  posição geográfica foram fatores relevantes para a decisão do Conselho, aliás uma luta do prefeito Hildon. 

3-Flor do Maracujá 

 

Há 38 anos os organizadores de uma festa escolar não imaginavam que ela poderia chegar ao Arraial Flor do Maracujá. Aos trancos e barrancos cresceu e se transformou na mostra de quadrilhas e boi bumbás de Rondônia. O início é hoje com transmissão pela Rede TV no Parque dos Tanques na Avenida Lauro Sodré e com uma novidade: preços populares para produtos de alimentação e brinquedos. Eu vou. E você? Ramu?

4-Grampolândia brazuca 

O que se supunha ser “arte do cramunhão” ou “ingrizilha de gringo” se revelou por ora ser apenas uma “grampolândia brazuca”. Utilizando-se de uma técnica que lembra um caranguejo quando é atacado, a PF andou de frente para trás chegando aos hackers que fizeram a estripulia marota utilizando a técnica do “vai que cola” e supostamente a mando de alguém, possivelmente a fim de uma grana. O rolo é grande, vai longe e na República da Grampolândia ninguém está a salvo. vai longe…

5-Trucando o Moro

“Por estar à frente do Ministério da Justiça e não mais na cadeira de juiz, Sergio Moro não possui qualquer ingerência sobre investigações da Polícia Federal, muito menos sobre os inquéritos presididos pelos delegados da PF. Moro agiu em flagrante abuso de autoridade, nos termos da Lei 4.898/65″, diz o PT em nota que pede à PGR perda e afastamento do cargo do ministro da Justiça, por abuso de autoridade e violação de sigilo funcional, multa, prisão de 10 dias e 6 meses afastamento de funções públicas por três anos. A sorte do Moro é que no Brasil não há pena de morte e Adélio tá preso. 

[email protected]