Porto Velho/RO, 27 Março 2024 12:31:54

Política &

coluna

Publicado: 12/07/2018 às 17h07min

A- A+

Quem pode mais chora menos

FRASE DO DIA: “Precisamos abrir essa caixa preta!”. – Senador Eduardo Braga sobre a BR319 1-Quem pode mais chora menos Maurão de..

FRASE DO DIA:

“Precisamos abrir essa caixa preta!”. – Senador Eduardo Braga sobre a BR319

1-Quem pode mais chora menos

Maurão de Carvalho queixou-se em entrevista à TV Gazeta da dificuldade de aproximação com o companheiro Confúcio Moura. Ambos do MDB, Maurão é o indicado para a vaga ao governo e Confúcio ao senado. Ocorre que são duas vagas ao Senado e o senador Raupp, também do MDB, trabalha para a reeleição. Eleger os dois é mais difícil que eleger um e aqui que a porca torce o rabo. O MDB estaria rachado e querendo que Confúcio dispute uma vaga de deputado federal. Raupp tem o partido e as pesquisas na mão. Confúcio é matreiro. E o MDB você sabe.

2-É fogo!

Enquanto os órgãos do estado, prefeitura e federais trabalham para a prevenção e combate às queimadas, outro incêndio ocorreu no depósito de veículos tirados de circulação pela PM. É o segundo incêndio em menos de 15 dias. Para variar, nada de nota da Sesdec sobre o incêndio ou providências. E os proprietários serão indenizados ou o fogo entra na conta da apreensão? Se tiverem direito, você já sabe, a conta é nossa. Aliás, nós pagamos tudo. Sempre.
3-Excelente ideia para ser ampliada

A Prefeitura de Porto Velho vai lançar edital para locar os boxes do Mercado Cultural. Perfeito. Espero que a ideia vingue e que seja ampliada. As praças da capital podem entrar no projeto. Algumas como a Jônatas Pedroza já nem podem ser chamadas de praças públicas. A marca da destruição como em outras é evidente. Abrir edital para alugar espaços para quiosques bancas ou barracas a preço popular e deixando com o concessionário a obrigação de limpeza e manutenção de banheiros seria uma solução de baixo custo e embelezamento.

4-Saúde doente

O SUS é fantástico! Ou melhor: fantasioso! Estudo do Conselho Federal de Medicina pela base do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde do Ministério da Saúde mostra que foram fechados 34,2 mil leitos de internação do SUS desde maio de 2010. Foram 12 por dia, todos os dias em média, já que nos últimos dois anos a aceleração levou ao fechamento de 8 mil leitos. Psiquiatria, pediatria cirúrgica, obstetrícia e cirurgia geral à frente. Esta redução impede que 150 milhões de brasileiros que buscam o SUS. 150 milhões de pobres doentes e abandonados.
5-Saúde de primeiro mundo

Mas existem nichos de excelência na saúde. O presidente Temer foi ontem ao serviço médico da Câmara dos Deputados hoje para remoção de uma verruga no rosto. Coisa rápida. Depois viajou para São Paulo para passar por exames cardiológicos de rotina. O ex-deputado federal Temer pode usar o serviço médico da Câmara, que dispõe da excelência dos profissionais e de equipamentos que incluem até tomógrafo. Tudo “dentro da normalidade” e by,by. Temer não sabe como é a doença dos mortais. É normal ir a São Paulo de avião para acompanhar o tratamento urológico feito no ano passado. E como disse antes, nós pagamos tudo. Sempre.

[email protected]


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.