Porto Velho/RO, 21 Março 2024 06:42:19

Política &

coluna

Publicado: 12/07/2019 às 15h46min | Atualizado 12/07/2019 às 15h48min

A- A+

Bolsonaro não precisa de inimigos para se espatifar

Frase do dia “Ciro Gomes adotou uma tática bolsonarista na batalha da Previdência: em vez de ligar para eles, expôs sua chateação no..

Frase do dia

“Ciro Gomes adotou uma tática bolsonarista na batalha da Previdência: em vez de ligar para eles, expôs sua chateação no Twitter. Ciro bolsonarizou”. – O Antagonista. 

1-Flávio Arns rasgando a Rede

Manifesto total discordância sobre a ação movida pela Rede junto ao STF para impedir que se investigue Greenwald do Intercept. As mensagens divulgadas são produto de ataque criminoso que deve ser investigado e punido. Qualquer relação entre o crime e a conduta do jornalista deve rigorosamente investigada, diz o senador Flávio Arns que acredite, é da Rede Sustentabilidade e uma reserva moral da política e do Congresso. 

2-Algo de novo na política

Nenhum deputado do Partido Novo foi chamado a conversar com os interlocutores do governo para liberar emendas e/ou “otras pequeñas cosas”. O Novo desde o inicio das discussões anunciou que votaria fechado pela reforma da Previdência. Comprometeu-se e nada pediu em troca. Deputados fisiologistas ficam babando, espumando de raiva e matutando: “Como é que pode isso… Jogar fora uma boquinha dessas… Armaria! 

03-A última do capitão

Bolsonaro não precisa da esquerda, adversários, ou de inimigos para se espatifar. Ele faz a armadilha para pegar um bicho e por falta do bicho, cai ele mesmo. Na primeira viagem aos EUA ele deu a pista de que seu filho Eduardo poderia representar o Brasil por lá. Ninguém ligou. O tempo passou, Queiroz foi esquecido e Bolsonaro sem olhar o Itamaraty e num ato que pode ser entendido como nepotismo, indica Eduardo para a embaixada nos EUA e comenta-se que Trump pode indicar um Trumpezinho para cá. Ora, melhor seria indicar seu outro filho Carlos e transferir o problema para o Trump. 

4-Por debaixo dos panos

Ainda sem foco ou objeto, a CPI das Fake News traz um DNA esquisito. Lembram-se da lambança do Toffoli e do Alexandre Moraes contra o Antagonista? Pois é, a raiz é aquela e quem entregou o ouro foi o presidente da Câmara, Rodrigo Maia que garante que a ideia original – ou pecado original – é do cidadão Gilmar Mendes que busca por toda via conter ataques a autoridades como ministros do Supremo. Alcolumbre é peça 

5-Chumbo trocado

Depois dos muitos vazamentos do Intercept e da estratégia do Moro de por em dúvida a autenticidade e legalidade na sua obtenção, houve algum desbaratamento da equipe do Intercept que ficou na confortável situação da pedra contra o telhado. Mas, nada é para sempre e o troco já apareceu. Clicando aqui, aqui e aqui, você vai conhecer uma história da venda de mandato, compra de apartamento e do men$alinho pra ficar com de boca fechada e sem cuspir. É a saga de espionagem do “Pavão Misterioso” que, se for verdade, é crime e se for invenção vai lhe deixar com caraminholas na cabeça.   [email protected]


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.