Porto Velho/RO, 28 Março 2024 07:55:25

Política &

coluna

Publicado: 28/04/2018 às 20h27min

A- A+

COLUNA-POLÍTICA E MURUPI

O descaso com a saúde no Brasil é conhecida, mas às vezes extrapola.

FRASE DO DIA:

“Mais que um presidente em exercício, Temer é um exercício de paciência.”- Diogo Mainardi

1-Pá e…

Temer subiu a serra, o tom de voz e bradou: “Só um irresponsável, mal intencionado ousaria tentar me incriminar, a minha família, minha filha, meu filho de 9 anos como lavadores de dinheiro. Pensam que vão atacar minha honra e de minha família e ficar impunes. Sei me defender. E vou defender meu filho e minha família. Vou sugerir ao ministro Jungmann que apure internamente como se dão esses vazamentos irresponsáveis porque, mais uma vez eu digo, não é a imprensa que vai lá de forma escondida para examinar os autos. Os dados são fornecidos por quem preside o inquérito, que comanda o inquérito, seja aonde for, e naturalmente, quando isso chega à imprensa, a imprensa divulga.” Ara sô Foi Temer lá e…

2-Bola

A ADF de cá: “A Associação de Delegados da PF manifesta preocupação com a entrevista do Presidente da República, Michel Temer, sobre as apurações de suposta prática de lavagem de dinheiro envolvendo a si e a seus amigos e familiares. É necessário serenidade, sobretudo daquele que ocupa o comando do país, para que suas manifestações não se transformem em potenciais ameaças e venham a exercer pressão indevida sobre a PF. A associação reitera que a PF não protege, nem persegue qualquer pessoa ou autoridade pública, apenas cumpre seu dever legal de investigar fatos e condutas tipificadas como crimes.” Paulada de lá e o goleiro como um gato… mandou pro mato.

3-Desumanidade

O descaso com a saúde no Brasil é conhecida, mas às vezes extrapola. O homem aí tem 61 anos, é alcóolatra, caiu e fraturou o ombro e foi atendido numa UPA em Belo Horizonte. Vai precisar de cirurgia, mas precisa manter o braço imobilizado. O médico ainda tirou um sarro, “aí você vai tomar banho igual banho de gato”. Duas mulheres gravaram e enviaram para a RecordTV. Depois que o vídeo se espalhou nas redes sociais, a equipe da UPA foi à casa do idoso. O gesso foi retirado, ele aguarda a cirurgia e fica tudo por isso mesmo. É a treva!

4-Violência e irracionalidade

Um idiota, que já identificado precisa ser punido com rigor, disparou contra o acampamento de militantes que apoiam Lula em Curitiba. Lamentável. A polícia já tem imagens e é preciso que se investigue, identifique e puna o autor por seu ato insano. Mas daí a seguir a linha de políticos na busca de culpados para o ato objetivo é insensatez, loucura e paixão. A paixão que leva um criminoso a atirar contra um grupo de pessoas é a mesma que já elegeu o juiz Moro como “o culpado” (aqui) e (aqui). Militantes seguem líderes e espicaçar ânimos como neste caso beira à irresponsabilidade. É como acender uma fogueira num posto de gasolina.  

5-“De repente do riso fez-se o pranto” – Vinicius de Morais

O Brasil que de uns tempos para cá passou a andar com um tipo de humor que nada tem de brasileiro vai ficar mais careta e sem graça. Morreu um dos gênios do riso. Agildo Ribeiro estava com 86 anos e doente. É um dos nomes da geração de mestres como Chico Anísio, Costinha, Golias, Paulo Silvino, Nair Belo, Jô, Millor, Corte Real, Grande Otelo dentre outros tantos e humoristas que zoavam com político, anão, negro, alemão, japonês, gordo, magro e sem se preocupar com olhar desse sujeito chato, o tal politicamente correto de hoje em dia.

[email protected]


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.