BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Política &

coluna

Perfil

Publicado: 22/01/2019 às 14h47

Dez anos depois o prédio da ALE ficou pronto

  FRASE DO DIA: “Não queremos uma América bolivariana”. – Presidente Bolsonaro em Davos 1-Ten years after I Não é rock..

 

FRASE DO DIA:
“Não queremos uma América bolivariana”. – Presidente Bolsonaro em Davos

1-Ten years after I

Não é rock n’roll apesar do nome da famosa banda de rock. Dez anos depois o prédio da ALE ficou pronto e está sendo entregue ao povo. É moderno – eu ainda não vi por dentro – e ainda que críticas sobre a real necessidade existam e que bom que existem e que estão sendo feitas, é só um prédio que demorou dez anos para ser construído. Talvez esse tempo guarde a razão para ter sido erigido em lugar de um hospital.

2-Ten years after

Há dez anos a construção das usinas estava começando. Chovia dinheiro no estado e fruto de compensações ambientais ou de recursos diretos do governo federal havia a previsão de serem construídos presídios, hospitais, escolas, ampliação do aeroporto, viadutos, água tratada, esgotamento sanitário e o velho prédio da ALE era um estorvo. Para dar conta do recado vários prédios foram alugados para o Almoxarifado, Escola Legislativa, Serviço Médico e Engenharia. Sim, um hospital é mais necessário, mas…

3-Por falar em ALE

Geraldo da Rondônia acaba de ser reeleito mais uma vez como deputado e explico: O homem já entrou e saiu da Assembléia Legislativa num período de pouco tempo uma pá de vezes. Agora – garantem que é definitivo – o Jean Mendonça se transforma num átimo em suplente e Geraldo da Rondônia em titular. O coração do Geraldo deve ser de adamantium. Será que ele vai fazer outra festa para comemorar a reeeeeeleição?

4-Pau na Globo

As emissoras de TV se juntaram pois não gostaram nada do que fez a Globo contra a Record. Para iniciar a guerra o decano do jornalismo da Rede TV bateu sem piedade e devolveu o insulto e a troça que a Globo fez pela Globo News e pelo Fantástico. Boris Casoy da Rede TV com a competência, credibilidade e independência de sempre, não poupou aquilo que a Globo tinha ou ainda tem de mais caro: o jornalismo. Bateu duro.

5-Bolsonaro em Davos

Um discurso sucinto, mas com todas as frases que interessam ao Brasil bem postas. Foi assim a fala do presidente Bolsonaro em Davos. Saquei de parte do discurso este trecho: “Estamos aqui porque queremos, além de aprofundar nossos laços de amizade, aprofundar nossas relações comerciais. “Nossas ações, tenham certeza, os atrairão para grandes negócios, não só para o bem do Brasil, mas também para o de todo o mundo. Estamos de braços abertos. Quero mais que um Brasil grande, quero um mundo de paz, liberdade e democracia.” O discurso na íntegra está aqui.
[email protected]