Porto Velho/RO, 30 Março 2024 15:08:44

Política &

coluna

Publicado: 12/11/2018 às 11h19min

A- A+

É assim mesmo, o medo faz o sapo pular

FRASE DO DIA: “Eu não assumiria um papel de ministro da Justiça com risco de comprometer a minha biografia” – Sérgio Moro..

FRASE DO DIA:

“Eu não assumiria um papel de ministro da Justiça com risco de comprometer a minha biografia” – Sérgio Moro

1-Latrina entupida

O advogado de Nova Lima, MG, Mateus Moura Lima Gomes foi rápido. Quando a PF chegou para levá-lo em cana, o doutor jogou R$3 mil na privada, deu a descarga, mas o dinheiro ficou boiando. Além do Mateus, a PF prendeu o vice governador de Minas, o carne fraca, Joesley Batista, o Ricardo Saud e mais 13 mnalinos, investigados na Operação Capitu que surgiu com a descoberta de que a JBS pagou propina para federalizar o SIF, regulamentar exportação de miúdos e usar um produto proibido. Zé de Nana narrou a cena. “O agente da PF levanta a tampa da privada olha e pergunta: Uai! Tem gente que ca(*)a dinheiro aqui?”. É assim mesmo, o medo faz o sapo pular.

2-Sindicato togado I

Cada estado da federação deve promover o aumento salarial de seus juízes de acordo com autorização das suas Assembléias Legislativas e com foco no orçamento geralç do estado. Mas, o CNJ decidiu estender o aumento concedido aos juízes do STF pelo Congresso de forma automática, antes mesmo que a presidência da república aceite. A República Sindical das Togas tem força, está com moral e está pouco se lixando para a crise. “Manda quem pode e obedece quem tem juízo ainda que não deva”.

3-Sindicato togado II

É claro que todos devem buscar melhorias salariais e aceito a maioria dos argumentos para este fim, mas trocar o indecente auxílio moradia por um aumento salarial é forçar a barra. Uma movimentação contra a o aumento de 16% do STF está em curso pelas redes sociais e recebendo um apoio recorde, maior até que recebido pela Lei da Ficha Limpa. Para assinar, basta acessar o link. Convenhamos, aumento de salário quando a crise está empurrando a porta para invadir a casa é no mínimo descompromisso.

4-Desmonte ou desmanche?

Via nota técnica, membros do MP emprestaram apoio ao movimento “escola sem partido”. Da nota saquei alguns trechos: “estudantes são lesados quando professores militantes e ativistas se aproveitam de sua audiência cativa para tentar transformá-los em réplicas ideológicas; (…)quando são ridicularizados, estigmatizados e perseguidos por possuírem ou expressarem crenças ou convicções religiosas, morais, políticas e partidárias diferentes; quando o tempo precioso do aprendizado é desperdiçado com pregação ideológica e propaganda político-partidária disfarçada.” A nota na íntegra é um ponto fora do círculo que dominou a cena nacional . Vão bater lata com certeza…

5-Desapega

“Quem guarda o que não presta, sempre tem o que não precisa”, diz o povo . Baseado nesta jóia da cultura de almanaque, o aplicativo Whatsapp vai dar uma mãozinha aos usuários e deletar mensagens, fotos e vídeos com mais de um ano de armazenagem. Usuários de iPhone não serão atingidos pois seus arquivos ficam no iCloud da Apple. É o que dá comprar telefone peba. Vai ficar sem nudes vintage.
[email protected]


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.