porto velho - ro, 12 Setembro 2019 19:58:58
    Diário da Amazônia

    Ex-ministro Antonio Palocci passou para o regime aberto

    Frase do dia “Alguns falam que isso não é linguajar para um presidente. Paciência. Já sabiam que eu era assim. A gente procura se..

    A-A+

    Publicado: 06/08/2019 às 17h14min

    Frase do dia

    “Alguns falam que isso não é linguajar para um presidente. Paciência. Já sabiam que eu era assim. A gente procura se polir um pouco mais, mas acontece.” –Bolsonaro

    1-Operação Cravada 

    Pondo em prática a política de interromper o suprimento de caixa do crime organizado, a PF está com 55 mandados de busca e apreensão e 30 de prisão em São José dos Pinhais, Curitiba, Londrina, Paranaguá, Centenário do Sul, Arapongas, Umuarama, Pérola, Tapejara, Cascavel e Guarapuava no Paraná além de Praia Grande, Itapeva, Osasco e Itaquaquecetuba em São Paulo. A Operação Cravada busca desarticular o caixa forte do PCC que recolhe e gerencia o dinheiro para crimes no Acre, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Roraima, Pernambuco e Minas. Um “baculejo” geral!

    2-Palocci livra-se das grades

    Cérebro privilegiado – para o bem e o mal – o ex-ministro Antonio Palocci passou para o regime aberto com a tornozeleira eletrônica, prisão domiciliar integral aos sábados e domingos. A autorização foi do juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Federal de Curitiba. Preso em 26 de setembro de 2016, firmou termo de colaboração premiada e a sua delação é uma das mais relevantes no âmbito da Lavajato. Em 29 de novembro de 2018 ele passou para o regime semiaberto. Já o seu chefe continua encarcerado. 

    3-Mais claro, impossível 

    “Se vocês olharem, por exemplo, participei intensamente do caso Satiagraha, Daniel Dantas, e tudo mais. À época, o juiz De Sanctis e o delegado Protógenes eram santos da época. Em geral, essas pessoas surgem, vão ao céu e depois são enterradas melancolicamente.” A narrativa é do ministro Gilmar Mendes ao Correio Braziliense e a seguir: “No fundo, um jogo de compadres. Uma organização criminosa para investigar pessoas” e por fim: “Por que se queria investigar Toffoli ou a mim? Porque nós fizemos algo errado? Não, porque nós representávamos algum tipo de resistência às más práticas que se desenvolviam”. Então a Lavajato deve ter destino igual à Satiagraha?

    4-Tempo fechado no Senado

    Davi Alcolumbre precisa de aulas com Renan Calheiros de como lamber seu cotovelo e dar beijo de língua em jararaca. Davi esqueceu as promessas que fez para derrubar o Renan e agora age tal e qual. Lasier Martins cobra a CPI da Lava Toga e Alessandro Vieira, o autor da CPI, quer também a relação de passagens aéreas pagas pelo STF desde 2009 para ministros, ex-ministros, cônjuges, servidores e colaboradores ou uma explicação sobre o grau de sigilo para o fato se não informarem. É para constranger! 

    5-Briga de cachorro grande

    Trump escolheu o inimigo errado para brigar. A China que era nada até pouco tempo é hoje a segunda economia mundial e cresceu apesar das regras de mercado adotadas pelos EUA. Para ajudar sua indústria Trump impôs tarifas pesadas para o alumínio e aço e depois mirou o produto “ching-ling” barato e de grande aceitação. Aí os chineses desvalorizaram sua moeda num só golpe, liquidando o equilíbrio do mercado. A crise entre a China e EUA é grande e com potencial para liquidar as economias mais fracas. 

    leoladeia@hotmail.com

     



    Escreva um comentário