Porto Velho/RO, 19 Março 2024 22:41:52

Política &

coluna

Publicado: 22/02/2019 às 15h26min

A- A+

Jamais entraremos em uma situação bélica com a Venezuela

FRASE DO DIA: “Jamais entraremos em uma situação bélica com a Venezuela, a não ser que sejamos atacados, mas acho que Maduro não é..

FRASE DO DIA:
“Jamais entraremos em uma situação bélica com a Venezuela, a não ser que sejamos atacados, mas acho que Maduro não é tão louco a esse ponto”– General Mourão.

1-Fiado só com cadernetaBanco de talentos, tenta inovar Bolsonaro, mas pode serr chamado toma-lá-dá-cá. E como seria fácil acabar a patifaria falando em alto e bom som o que pedem os partidos de apoio à governabilidade, que podem ser chamados pelo antigo nome de centrão. E logo hoje a PF dá um baculejo em endereços do senador Ciro Nogueira presidente do PP, mas que pode ser chamado de base do centrão, cotado para líder do governo no Senado. A bodega já tem caderneta com nomes de cada um e o fiado está autorizado.

2-Custo para aprovar a reforma

Convenhamos: a “tchurma do reboco” fez tudo certo. O time atendeu a imprensa e de forma didática, paciente e sem pressa respondeu questões. Vendeu bem o seu peixe fazendo ver ao Congresso que a vida de quem vai defender a reforma está facilitada e aí a questão: por que pagar o pedágio para aprovar? É que mesmo sendo boa e bem aceita há a infidelidade e voracidade do centrão. Bolsonaro que conhece até o ranger das cadeiras do plenário, sabe que há um custo para engraxá-los. Simples assim.

3-Outros custos

Para vender o peixe da previdência o governo terá de liberar aqueles caraminguás que a imprensa quer, gosta e precisa. Nas redações também há parafusos que precisam de graxa, computadores velhos, microfones para conserto e nos estúdios há lâmpadas para serem trocadas. A “tchurma do reboco” vai ter R$ 45 milhões para a publicidade: “Nova Previdência: Justa para todos. Melhor para o Brasil” evitando o tom de reforma. E até a Globo vai mamar um naco. Não como era. Afinal a Globo perdeu a aposta…

4-SIncericídio

O ainda presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin falou o que todo mundo sabe: que o atual estatuto da legenda está “defasado” e que o partido nunca teve código de ética. Foi na reunião da executiva nacional esta semana em Brasília. Aí com todos os pecados confessados, foi promovida a auto-absolvição. Ninguém vai para o inferno ou sairá do ninho. Até Aécio Neves, Serra e Aluízio Neves foram salvos pela bondade de Dom Alckmin, primeiro e único que ungiu a todos com óleo de peroba sacramentado.

5-Ponto facultativo

Como eu disse ontem, apesar da “dolce far niente”, a gente vai se vendo e se falando.

[email protected]


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.