BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Política &

coluna

Perfil

Publicado: 30/08/2019 às 15h28

O Brasil gasta milhões de reais e esforço para conter o incêndio

Frase do dia “Não entrei no governo para sair. Entrei no governo para ficar” – Ministro Sérgio Moro   1-Sempre há outra via..

Frase do dia

“Não entrei no governo para sair. Entrei no governo para ficar” – Ministro Sérgio Moro  

1-Sempre há outra via

O Brasil gasta milhões de reais e esforço para conter o incêndio e o desgaste mundial para conter a tragédia em um de seus biomas, sem inferir que a ciência ou sua falta são ao mesmo tempo a saída ou nossa perdição. Um trabalho publicado no dia 08 de agosto pela FAPESP fala da agropecuária extensiva com excessivo uso e ocupação da terra, perda da biodiversidade e ecossistemas. Mas o relatório difere por focar nas transformações ocorridas nos ecossistemas terrestres e aponta vias para gerenciar riscos e reduzir o colapso da terra e dos alimentos. 1/3 da produção de alimentos é perdido ou desperdiçado. “O que o relatório aponta é que o mundo tem cuidar em como aloca o uso da terra, pois isso será crítico para as mudanças climáticas”, diz o físico Paulo Artaxo da USP. O artigo completo está aqui. Recomendo a leitura.

2-Tudo azul (será?) entre Moro e Bolsonaro

Já anunciado, Moro atrasou a entrada para chegar com o chefe. Rapapés, Bolsonaro disse que Moro é “patrimônio nacional” e mais: “Obrigado, Sergio Moro. Vossa Senhoria abriu mão de 22 anos de magistratura para não entrar em uma aventura, mas na certeza de que todos nós juntos podemos sim, fazer melhor pela nossa pátria”. Moro foi gentil: “Não me lembro de outro período com redução de 20% dos homicídios nos quatro primeiros meses de governo. É inegável o mérito do governo e do presidente”. O plano “Em frente Brasil” nasce em paz com um piloto para redução de crimes com ações sociais, econômicas e de segurança, em cinco cidades. Na segurança Moro vai bem mas no combate à corrupção, ele perdeu quase tudo… 

3- +1 Supermercado Irmãos Gonçalves

Mais um supermercado Irmãos Gonçalves foi inaugurado ontem na Zona Leste da Capital. O estacionamento possui 333 vagas, acessibilidade 25 caixas e o melhor 500 empregos diretos. São 15 lojas de alto padrão em vários municípios do estado e agora com esta nova loja o “seo” João Gonçalves destaca a razão para a localização na área de maior adensamento populacional de Porto Velho: ”Com mais uma loja aqui na Zona Leste pretendemos alavancar a economia da região”. E o natal vai trazer um presente no mesmo local. O IG Shopping Porto Velho vem aí… 

4-PROVE E SUSAF -Vida nova no campo

Trabalhando em conjunto o governo de Rondônia e a Assembleia Legislativa aprovaram o Projeto de Lei Nº 118/19, que cria o PROVE Programa de Verticalização da Pequena Produção Agrícola do Estado de Rondônia para gerar renda e melhorar o uso da mão de obra familiar, pelo auxílio na execução das atividades desenvolvidas em estabelecimento rural ou em áreas comunitárias próximas. À frente do trabalho um destaque para o deputado Ismael Crispim que se dedica à causa do produtor rural e vê o resultado com a aprovação do PROVE e do SUSAF Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte.

5-Uma decisão madura

O Diretório Nacional do PSB, órgão máximo do partido, reunido hoje em Brasília, anunciou a saída formal do Foro de São Paulo com o apoio de 85% dos integrantes do Diretório. Foi uma decisão histórica e madura e que demonstra o nanismo do Foro de São Paulo e mais, ao sair o PSB aprovou uma moção de repúdio ao governo do ditador Nicolás Maduro com uma crítica civilizada posto que rejeita  qualquer possibilidade de intervenção internacional no país, mas condenando as “graves violações aos direitos humanos, civis, políticos e econômicos”. Apesar das conversas de líderes venezuelanos com os EUA, Maduro é hoje um pária até no seu país. 

[email protected]