Porto Velho/RO, 26 Março 2024 14:09:57

Política &

coluna

Publicado: 11/12/2018 às 14h22min

A- A+

O cenário com reforma é o cenário de um país que vai crescer mais

FRASE DO DIA: “Vamos estabelecer políticas públicas para o bebê na barriga da mãe nesta nação” – Damares Alves, futura..

FRASE DO DIA:

“Vamos estabelecer políticas públicas para o bebê na barriga da mãe nesta nação” – Damares Alves, futura ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Vixi!!!

1-Jogando no lixo

O corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, arquivou o procedimento contra Moro no CNJ. Trata-se da ação do juiz Moro em julho, evitando que o desembargador Rogério Favreto promovesse a soltura do “Redivivo”. Martins fechou a investigação de ambos, por perceber que não houve desvio de conduta no caso. Para lembrar, Favreto deu ordens à Polícia Federal para soltar o “Redivivo” e Moro questionou a legalidade da lambança do expedito plantonista Rogério Favreto, um legalista trapalhão.

2-Organizando a festa

Depois de 14 anos atravancando a vida de quem faz grandes eventos como rodeio, cavalgada, carnaval, shows de música, etc., um vereador mirou na lei 190/2014 que contribuiu para selar o fim da Expovel. Márcio Oliveira convida a população e claro, os produtores de eventos para a audiência pública que ocorre hoje na Câmara de Vereadores. Enfim deve acabar o rolo feito sob medida m Zezinho do Maria Fumaça.

3-Prefeitura macabra

Não anda fácil a vida do prefeito Hildon Chaves. Além dos problemas normais de uma cidade carente de esgoto, água tratada, mobilidade, ausência de projetos feitos a partir do plano diretor, Hildon enfrenta serviços de ponta à população, em especial a saúde e educação. Não importa o nome ou partido do prefeito. Sem projetos para o futuro, resta a morte política. Deve ter caveira de burro enterrada na prefeitura. Deus é mais…

4-Fechando o mais e menos

“O cenário com reforma é o cenário de um país que vai crescer mais, crescer de forma sustentável, com juros baixos, com inflação baixa, em benefício de toda a população. Sem a reforma, a pergunta será que impostos nós vamos aumentar para resolver o problema fiscal?“. A citação é do ainda ministro da Fazenda Eduardo Guardia e revela a atraso dos que defendem deixar tudo como está para ver como é que fica. E mais, a cantilena não é só da “sinistra”. Tem muito graduado que levou bomba na tabuada.

5-Tadin do Aecin

Deve ser perseguição. A justiça mandou a PF grudar no pé do moço e dar um baculejo nos seus endereços. Além de Aécio, a PF colou no Anastasia, Agripino Maia, Benito Gama, Cristiane Brasil e Paulinho da Força para desvendar uns trocados distribuídos pela JBS ou se preferem a Friboi para a “tchurma do Querumeu”. Desta vez é coisica de nada, mas por via das dúvidas saíram 24 mandados de busca e apreensão e 48 intimações para depoimentos a serem cumpridos em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Rio Janeiro, Distrito Federal, Amapá, Bahia e Rio Grande do Norte. Sabe como é… Um dia a casa cai. Sempre cai e a do Aécio também vai cair.

[email protected]


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.