Porto Velho/RO, 21 Março 2024 07:11:49

Política &

coluna

Publicado: 29/10/2018 às 16h34min | Atualizado 29/10/2018 às 18h00min

A- A+

O governo respeitará de verdade a federação

FRASE DO DIA: “Faço de vocês minhas testemunhas de que esse governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade...

FRASE DO DIA:
“Faço de vocês minhas testemunhas de que esse governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade. Isso é uma promessa. Não de um partido. Não é a palavra de homem. É um juramento a Deus”. – Jair Messias Bolsonaro, presidente eleito do Brasil.

1-Sob nova direção

Agora é unir o país e acabar com o “eles contra nós”, respeitar as instituições, fim do nhém-nhem-nhém, reorganizar a economia, respeitar liberdades, fortalecer instituições, olhar para o futuro sem esquecer o passado e liderar um processo para reconstruir a nação. Simples assim.


2-Rondônia alinhada

 

Na sua fala após o resultado, Bolsonaro afirmou: “Outro paradigma que vamos quebrar: o governo respeitará de verdade a federação. As pessoas vivem nos municípios, portanto os recursos irão para os estados e municípios. colocaremos de pé a federação brasileira. Nesse sentido, repetimos que precisamos de mais Brasil e menos Brasília”. Começamos bem e caso isto se confirme, nada é melhor que ter Rondônia alinhada. Já vivemos isto naquela era de ouro PT. Quem sabe agora…

3-Bolsomito

Oito segundos de propaganda eleitoral na TV, o nanico PSL sem alianças, má vontade da grande mídia, um oponente poderoso, recursos financeiros limitados. Para enfrentar tudo isso e o que mais aparecesse pela proa, seus apoiadores – mais de 17 milhões – pelas redes sociais. Um plano desenhado por ele e um pequeno grupo de ilustres desconhecidos há quatro anos. Uma ousadia combatida por caciques políticos, grande mídia, mercado e claro, adversários do inicio ao fim. Foi assim sua campanha. Facada à parte e caneladas – foram muitas – idem, Bolsonaro saiu vitorioso.

4-Sobre pesquisas e reformas

O presidente Temer telefonou ao presidente eleito Bolsonaro e pronunciou-se de público sobre a transição de governo. Com uma proposta pronta para a reforma da previdência em mãos, Temer se espera a decisão da equipe de Bolsonaro indicando se deseja que a proposta seja enviada já ao Congresso ou se o próprio Bolsonaro fará isto em janeiro. Pelo andar da carruagem a transição será tranqüila, dentro do que determina a lei e a civilidade. “Rei morto, rei posto, viva o novo rei!”.

5-É hora da onça beber água

Onix Lorenzonni, homem forte da equipe do Bolsonaro e provável ministro da Casa Civil se para é para encher a cuia e tomar um “chima”. “Amanhã vamos ter uma reunião onde ele (Bolsonaro) vai dar as diretrizes, vamos conversar com Paulo Guedes, com o presidente e vice do partido dele, a equipe mais próxima. Eu tenho uma conversa programada com o general Heleno em Brasília. Ou seja, vamos montar devagarinho esta semana. Até sexta-feira está tudo estruturado e segunda a gente começa a trabalhar.” Agora a próxima equipe vai conhecer “divera” os problemas do país.
[email protected]


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.