Porto Velho/RO, 25 Março 2024 06:44:37

Política &

coluna

Publicado: 28/06/2019 às 16h42min

A- A+

O projeto para punir os magistrados por abuso de autoridade andou

“O Brasil precisa de mais Moros e menos Lulas”. –Dória governador de São Paulo   1-A cana dura ajuda a resolver Todos sabem que..

“O Brasil precisa de mais Moros e menos Lulas”. –Dória governador de São Paulo

 

1-A cana dura ajuda a resolver

Todos sabem que houve redução das mortes violentas em 2019. Aloisio Lira do Ceará, que promoveu oendurecimento carcerário diz que isto foi definitivo para a redução doshomicídios. Mas pode haver o efeito “vacina” com a facilitação ao acesso a armas, se bem que é cedo para uma avaliação, o que pode ser feito dentre 2 a 3 anos. “Houve redução, sim”, diz o professor Antônio Testa e afirma que R$1 bilhão a mais, em 2018 de investimentos nas polícias também faz parte do sucesso. O remédio é a cana dura!

2-Lei de abuso de autoridade

Parado no Congresso fazia tempo, o projeto para punir os magistrados por abuso de autoridade andou estes dias e, sem pautao teve seu relatório feito e aprovado na CCJ e plenário. Sim, é preciso modificar a legislação antiga, atualizá-la, mas causa espanto que seja feita tipo “zás-trás” e justo quando a Lavajato estásob fogo. Sabe o “senador do ranário paraense” Jader Barbalho? Voou na jugular: “Quem tem medo do abuso de autoridade é quem quer cometê-lo.” Quem diria… Logo ele, o Jader… Causa espanto!

03-Quem pagou o hacker?

Na surdinae sem levantar poeira a PF investiga de onde surgiu a grana que pode ter financiado a invasão hacker em celulares de diversas autoridades ligadas à Lava Jato. Enquanto o boato se desembestapela internet como água ladeira abaixo– fala-se até na velha conspiração em que o ministro Teori Zavascki entra no avião e morre – a PF busca a origem da grana. Alguém pagou o hacker. De graça nem relógio trabalha…

4-Diplomacia de resultados: Mercosul e União Europeia

União Europeia e Mercosul fecharam o acordocomercial que se arrastava há 20 anos. A ministra da Agricultura e o das Relações Exteriores trabalharam fortemente para firmar o acordo que envolve as 28 nações da União Européia e 4 do Mercosul – Brasil,  Argentina, Uruguai e Paraguai – 750 milhões de consumidores e PIB de $17 trilhões de dólares. A França bateu o pé dizendo que o Brasil poderia sair do acordo climático de Paris. Bolsonaro negou e mais: convidou Macron a conhecer a Amazônia. Urtigão!

5-Banda podre na PF

No Rio de Janeiro só se salva da corrupção o Cristo Redentor. Criminosos atuavamna Superintendência da PF do Rio embaralhando investigações em troca de propina. 11 “malacos” foram denunciados e dentre eles delegado da ativa e aposentado, escrivão e “blá”. A grana passa deR$ 5 milhões. O inquérito que levou ao desbaratamento começou com a solicitação de vantagens indevidas dealguns servidores do Núcleo de Repressão a Crimes Postais que excluíam empresas e empresários de processos de investigação. Como peixe morre pela boca, a delação premiada fisgou os peixões.

[email protected]

 

 


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.