Porto Velho/RO, 24 Março 2024 12:34:07

Política &

coluna

Publicado: 16/04/2019 às 14h29min

A- A+

STF fez o que não se esperava: Censurou o site “O Antagonista”

“Valendo-se de um inquérito secreto que ele mesmo abriu em março, Toffoli pediu providências ao relator que ele próprio indicou..

“Valendo-se de um inquérito secreto que ele mesmo abriu em março, Toffoli pediu providências ao relator que ele próprio indicou – Alexandre de Moraes -, contra uma notícia em que ele mesmo é o protagonista”. – Josias de Souza – jornalista

1-Fogo na mata

Para baixar a fervura: Ainda que eu não goste – e não gosto mesmo – a inutilização de tratores, máquinas, caminhões e equipamentos de madeireiros flagrados na prática de crime ambiental tem previsão legal e o agente do IBAMA apenas cumpre a lei. É claro que por vezes extrapolam das suas funções e é o caso de responderem por seus atos. Antes de jogar (*)osta na Geni que se altere a lei. Entre os criminosos da floresta e os madeireiros legais há diferença. E se o problema é o trator, que arda no meio da mata.

2-Tiro no pé

“Se algo pode dar errado, dá errado” credita-se a Murphy a máxima. Apedrejado e não sem razão, o STF fez o que não se esperava: tacou a pedra de volta e censurou o site “O Antagonista” que ousou mostrar parte do depoimento de Marcelo Odebrecht em com referências a Dias Toffoli. Em resumo: o tema morno virou labareda queimando o STF. Quem não sabia já sabe e quem sabia saiu em defesa da liberdade de imprensa. “Toffoli e Alexandre de Moraes fabricaram para si um AI-5: Ninguém escapa do AI-5 do Supremo: jornalistas, ativistas e até generais! diz o senador Randolfe Rodrigues. A Revista Crusoé sobe em conceito e eu cutuco: onde isso vai dar? Um baita tiro no pé.

3-De mal a pior

Hoje cedo a PF saiu com mandados de busca e apreensão à cata de quem fala mal do STF e pela proa encontrou o general Paulo Chagas (foto) cuspindo bala: “Não devo nada, não tenho nada para esconder, porque tudo o que eu penso e faço está publicado em algum lugar. Posso ter sido indelicado, em algum deles [posts], sendo mais incisivo, mas não tem ameaça em hipótese nenhuma. Jamais faria ameaça. Sou totalmente contrário a esse tipo de manifestação.” Além do general, a PF faz buscas no DF, São Paulo e Goiás. Isso vai dar um bochicho internacional.   

4-Notre Dame

Em 1160 foi iniciada a construção da igreja de Notre Dame e a conclusão ocorreu 100 anos após. É belo exemplar da arquitetura gótica da França e um símbolo do país e da Europa. A igreja que sobreviveu ao saque durante a revolta de huguenotes no século 16, à pilhagem na Revolução Francesa de 1790 e descaso cultural até se transformar num ícone com “O Corcunda de Notre Dame”, em 1831, viveu ontem o pior momento de sua existência. O fogo quase pôs fim a 800 anos de história. Tragédia inominável…

5-Moro em Rondônia

Depois da explanação sobre os primeiros 100 dias de governo o governador Marcos Rocha apresentou hoje o pacote de medidas contra a corrupção em nível estadual, na fala que antecedeu o Ministro Sérgio Moro. Gostei do que vi tanto em âmbito estadual quanto em nível federal, mas em ambos os casos é o início de uma luta que é de toda a sociedade para termos um país mais justo e governos compromissados com o povo.

[email protected]


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.