Porto Velho/RO, 25 Março 2024 13:09:11

Política &

coluna

Publicado: 16/10/2018 às 14h59min

A- A+

Tempo de plantar e de colher

FRASE DO DIA: “Eu te perdôo cara, eu nunca quis teu mal. Vamos transformar Rondônia cara”. – Coronel Marcos Rocha para o..

FRASE DO DIA:

“Eu te perdôo cara, eu nunca quis teu mal. Vamos transformar Rondônia cara”. – Coronel Marcos Rocha para o companheiro Jaime Bagattoli, seu companheiro de PSL, selando a paz.

1-Com um pé nas costas

De acordo com a pesquisa de hoje e depois de assistir ao programa da Globo News que contou com o auxílio luxuoso da diretora executiva do IPOBE, fica evidente que a eleição presidencial já findou faz tempo. Para virar jogo Haddad terá que conquistar a partir de hoje, até o dia da eleição, 1milhão e 400 mil votos por dia e em paralelo Bolsonaro teria que cometer uma estupidez grande como ser pego na igreja roubando dinheiro da coleta ou empurrando cego na faixa de pedestre.

2-Apagando o incêndio

O Coronel Rocha, “o único candidato do Bolsonaro em Rondônia” teve um fim de semana de cão. Com uma avenida para crescer na onda Bolsonaro, recebeu os tirambaços via “fake-news”. Pouco afeito às “mumunhas” da política, Rocha abriu o jogo com os aliados. E como a mentira tem perna curta o Senador Raupp em entrevista ao site Rolnews jogou água no fogo de palha. O Coronel vai apanhar mais que mala velha pra largar poeira. Isso é somente o começo. A “tchurma” não dorme.  

3-Tempo de plantar e de colher

“Quando meus males forem velhos os seus serão novos”. Haddad corre em busca de um nome para apoiá-lo e não acha. Há pouco tempo Bolsonaro vivia igual dilema. O nanico PSL se juntou a outro nanico, o PRTB e deu no que deu. Enquanto Haddad se desespera, Bolsonaro começa a escolher seu ministério, sem pressa e sem interferência de partidos ou padrinhos. Para a Fazenda Paulo Guedes, para a Defesa o General Augusto Heleno e para a Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

4-Miopia política

“…Narciso acha feio o que não é espelho”. Dona da verdade e da situação a presidente do PT foi ao twytter: “Se o PT não estivesse no segundo turno, apoiaria o adversário do deputado Bolsonaro porque ele não vai promover a democracia no país. Esperávamos que isso fosse um movimento natural e estou vendo que não é. Adiante a história avaliará a todos nós.” Pobre senhora míope que não vê a história hoje avaliando e rejeitando seu partido e seus líderes. “Y ella por supuesto”.

5-Desconstruindo

Convenhamos, os irmãos Ciro e Cid Gomes não tem como virtude principal a moderação ao falar. Ciro prometeu apoio crítico a Haddad e levou a expressão ao pé da letra, saindo do país. Cid ficou e foi a uma reunião de apoio a Haddad e chutou o penico. A crítica recheada de impropérios você assiste neste vídeo ou no programa eleitoral do Bolsonaro que será veiculado nos próximos dias.

[email protected]

 


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.