Porto Velho/RO, 18 Março 2024 23:08:56

Política &

coluna

Publicado: 16/07/2019 às 16h03min

A- A+

Trocaram a fechadura da caixa preta

Frase do dia “Campanha contra a Lavajato está beirando o ridículo”. – Ministro Sérgio Moro  1-Trocando a fechadura do cofre ..

Frase do dia

“Campanha contra a Lavajato está beirando o ridículo”. – Ministro Sérgio Moro 

1-Trocando a fechadura do cofre 

Gustavo Montezano engenheiro pelo Instituto Militar de Engenharia, 17 anos atuando no mercado financeiro, ex-sócio do Banco Pactual, mestre em finanças terá o desafio de como presidente do BNDES reerguer o nome do banco e atuar em privatizações, investir em infraestrutura, saneamento além da reestruturação financeira de estados e municípios. Afinado com Bolsonaro, Montezano é crítico desde a campanha dos empréstimos a países como Cuba e Venezuela. Trocaram a fechadura da caixa preta.

2- Do not disturb 

A Anatel promete –só acredito vendo – que a era do abusivo telemarketing chegou ao fim e que as manhãs de sábados e domingo estarão livres das ligações “gerundianas” da moça do telemarketing. No site Não me Perturbe o consumidor cadastra o número do telefone que inferniza a sua vida e nunca mais. Um detalhe, o prazo para o bloqueio efetivamente ocorrer é de 30 dias. Até lá prepare o estoque de Fluoxetina, Rivotri, Gardenal, maracujina e muita paciência. Dizem que vai dar certo. Será? 

03-Torpedo na Lavajato

O ministro Dias Toffoli suspendeu os processos que envolvem dados compartilhados pelo Fisco, Coaf e Bacen que não tenham a supervisão da Justiça e Flávio Bolsonaro é o causador e beneficiário da medida nu rumoroso caso Queiroz. “Considerando que o Ministério Público vem promovendo procedimentos de investigação criminal (PIC), sem supervisão judicial, o que é de todo temerário do ponto de vista das garantias constitucionais que assistem a qualquer indiciado ou a qualquer pessoa sob investigação do Estado, revela-se prudente ainda suspender esses procedimentos que tramitam no território nacional e versem sobre o mesmo tema, de modo a evitar eventual usurpação de competência do Poder Judiciário”, disse Dr. Toffoli. Deu ruim! 

4-Recursos para obras em Porto Velho

A Câmara de Vereadores aprovou por maioria folgada um projeto da Prefeitura para contratar empréstimo de R$ 75 milhões junto à Caixa Econômica Federal para realizar obras de drenagem e asfaltamento em torno de 120 quilômetros de ruas , em diversos bairros e especialmente nas vias onde o sistema de escoamento das águas pluviais já está pronto. Empréstimos para investimentos são sempre oportunos, mormente se a prefeitura tem demanda, crédito, previsão de pagamento e não tem montante em caixa disponível para a necessidade. Ruim é fazer empréstimo para cobrir despesas. 

5-50 anos de lua

Seu Juvêncio, meu pai, morreu há três anos sem acreditar que algum homem tivesse pisado na lua. Sempre achei que meu pai estava sozinho nesta crença e fiquei pasmo ao descobrir por uma pesquisa do Datafolha que 26% dos brasileiros jogam no mesmo time do meu velho. A exatos 50 anos, a bordo da Apollo 11, a equipe de astronautas – Armstrong, Jim Lovell e Aldrin – colocava os EUA à frente da “corrida espacial”. 

[email protected]

 


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.