Porto Velho/RO, 02 Março 2024 17:05:00

Rodolpho Sbarzi

coluna

Publicado: 25/09/2023 às 11h09min

A- A+

PAPAI NOEL

Querido Papai Noel… 

Mas pera aí, tá cedo para escrever para o bom velhinho, não é? 

Papai Noel existe, e eu te provo, a velha história contada para as crianças não é mentira, mas hoje, ela é contada de outra maneira e colocaram outro nome para o Papai Noel. 

Hoje é muito comum você encontrar igrejas em cada esquina de uma cidade, aqui na nossa encontramos uma ao lado da outra, e provavelmente todas estão falando a mesma coisa: Deus vai te dar, Jesus vai fazer! 

Não é mentira, Deus dá e Jesus faz, não quero dizer o contrário, mas Deus não é Papai Noel, Deus é Deus e estão transformando Ele em um bom velhinho existe apenas para te dar presentes, basta você se comportar bem e se comprometer com as coisas da igreja Dele, se você fizer isso receberá muitas bençãos, se não estiver recebendo as bênçãos está fazendo algo errado. 

O mundo padece pois esta forma de pensar está deteriorando a fé das pessoas, a fé está se tornando algo tão líquido a ponto de transformar Deus em um realizador de desejos pessoais. 

Deus não é seu Papai Noel de estimação, ou o gênio da lâmpada para realizar seus desejos, Deus é nosso Criador, é o dono de todas as coisas, não há problema algum em pedir coisas, o problema está em entender que Ele só serve para isso. 

Sua fé em Deus terá muito mais impacto na sua vida se você crer que Ele te criou para servir ao próximo e não ser servido por Ele e pelos outros. Amar a Deus é amar o próximo e o resultado da sua fé em Deus não é ter bens, é ter um legado abstrato que permeia por gerações. 

Deus não te dá presentes Ele te deu a vida como presente para presentear outras pessoas. 


Deixe o seu comentário

sobre Rodolpho Sbarzi

Colaborador do Diário da Amazônia – filho de Porto Velho com orgulho, ex jogador profissional de futebol, músico, cristão, pensador e escritor da vida, não existe nada mais lindo que escrever sobre a vida e suas nuances!