Porto Velho/RO, 18 Março 2024 17:33:17

Rodolpho Sbarzi

coluna

Publicado: 22/12/2023 às 09h27min

A- A+

Orgulho do Norte

Confira a coluna

Esta semana, tive a oportunidade de conhecer uma empresa aqui em Porto Velho. Estive diante de uma estrutura surpreendente, não apenas pela grandiosidade física, mas por uma história que ultrapassa os limites do comum. Foi assim que me senti ao conhecer essa joia de Porto Velho, que não é apenas uma empresa; é um épico emocionante repleto de coragem, fé e determinação.

Aqui, não estamos falando apenas da estrutura imponente, mas da alma do negócio, da história pulsante por trás dos feitos grandiosos. Parece um enredo de cinema, lembra a história de Steve Jobs um dia passada nas telonas do mundo. A trajetória dessa empresa, nascida em Rondônia, poderia facilmente ser também o roteiro de um filme emocionante, repleto de desafios, superações e conquistas extraordinárias.

Não posso contar essa história sem dizer que tenho muito orgulho de ser de Rondônia e, depois de conhecê-la, me senti ainda mais orgulhoso em ser do Norte e adotei um lema para minha vida: tenho orgulho de ser daqui.

A história dessa empresa começou com uma ideia que desafiava todas as convenções do mercado. Criar um aplicativo de transporte para competir com gigantes multinacionais; essa foi a ideia de Rodrigo Perim. Um sonho? Sim. Uma utopia? Para muitos. Mas para Rodrigo, não era só um sonho, ele acreditou e seguiu em frente.

Ele idealizou, mas precisava se conectar com alguém que conhecesse pessoas, afinal, essa empresa transporta pessoas. Foi então que foi apresentado a outro homem que faria essa conexão entre pessoas, por mais incrível que parecesse, mais um acreditou nessa ideia e embarcou nessa jornada.

Após esses dois homens se juntarem, foi a hora de uma mulher entrar na jogada, e confesso que ouvi a história dessa empresa através dessa mulher e digo com certeza que as mulheres são mais fortes que nós, homens.

Essa mulher estava passando por um momento tão difícil em sua vida que não consigo entender como ela conseguiu se dedicar a esse projeto, mas ela aceitou o desafio apesar de tudo e entrou de cabeça nessa empreitada, mostrando uma força que nos faz refletir sobre a verdadeira resiliência feminina.

A história dessa empresa, como toda história de vencedores, envolve sacrifício, força de vontade e fé, sim, muita fé! Porque nunca foi sorte, sempre foi Deus.

Desde a idealização, a fé esteve presente em todos, mas uma senhora, a tia “mãe” de Rodrigo, mais conhecida como Tia Derma, tem uma fé diferenciada, e ela fazia orações a Deus todos os dias pedindo para afastar as pessoas negativas e colocar as pessoas corretas no caminho desse empreendimento, e assim Deus o fez.

A fé move montanhas e a fé dessa senhora moveu montanhas. Tia Derma não somente orou, mesmo sabendo que a fé é uma dádiva, não ficou somente na oração, ela investiu tempo de oração, abriu sua casa e, além de tudo isso, no momento em que foi preciso não mediu esforços para ajudar seu sobrinho em todos os aspectos imagináveis.

Era como se eu estivesse assistindo a um filme, mas não é ficção. É a vida real, repleta de detalhes que dariam não apenas um livro, mas uma série de TV. Ouvir da boca de quem estava lá desde o início me emocionou, me fez viajar, eu podia ver tudo que aconteceu, à beira da cama, pude ver a Tia Derma orando ajoelhada, pedindo a Deus o sucesso desse empreendimento, consegui ver algumas lágrimas, acredite, eu conseguia ver tudo isso.

A riqueza de detalhes não cabe aqui, caberia talvez em um livro ou em uma série de TV.

O que senti ouvindo e vendo tudo isso foi um orgulho imenso em ser daqui, me senti privilegiado em poder estar sentado com quem fez parte de algo tão grandioso, senti orgulho em ser de Rondônia e em ser de Porto Velho.

Esta terra possui joias preciosas, homens e mulheres de fibra que levaram o nome do nosso Estado para a Revista Forbes, essa empresa é daqui!

Hoje, a empresa, que começou no quarto da casa da Tia Derma, conta com uma estrutura capaz de gerir de forma competente e com excelência toda a equipe de colaboradores e atende a todos os clientes e motoristas do Brasil cadastrados.

Esta empresa está em 15 Estados brasileiros, mais de 100 cidades e conta com mais de 20 mil motoristas no país. Uma empresa que atende a 3 milhões de clientes em apenas seis anos. A Urbano Norte não é apenas uma empresa; é um símbolo do orgulho de ser daqui.

Tudo isso nasceu em um quarto de uma casa de Porto Velho e ganhou o mundo, e até hoje, o lema dessa empresa é o lema que nós devemos ter:

Orgulho de Ser Daqui!

Estou falando sobre a Urbano Norte, uma empresa 100% de Porto Velho para o mundo.

#urbanonorte

#orgulhodeserdaqui


Deixe o seu comentário

sobre Rodolpho Sbarzi

Colaborador do Diário da Amazônia – filho de Porto Velho com orgulho, ex jogador profissional de futebol, músico, cristão, pensador e escritor da vida, não existe nada mais lindo que escrever sobre a vida e suas nuances!