Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:19:44

Rodolpho Sbarzi

coluna

Publicado: 12/01/2024 às 13h27min

A- A+

Vão rir de você

Confira a coluna

Envolto na atmosfera solene da leitura do Evangelho de Mateus, mergulhei na passagem em que Jesus é convocado para devolver à vida uma menina que jazia sem vida.

Em um turbilhão de emoções, transcreverei a passagem, e deixo-me envolver por uma reflexão carregada de dramaticidade.

Disse-lhes com determinação: ‘Retirem-se, a menina não está morta, mas apenas repousa.’ Contudo, em resposta, ergueram-se risos maldosos que ecoaram na sala. Mateus 9:24.

Ecos de risos maldosos ressoavam, enchendo o ambiente de uma tensão palpável.

Jesus adentrou a residência onde a menina era velada; todos ali criam que ela havia exalado seu último suspiro, inclusive sua própria mãe, porém seu pai buscou o milagre.

Nesse cenário sombrio, o pai, em desespero, aproximou-se de Jesus, e este, com olhos cheios de compaixão, afirmou que a menina não estava morta, mas apenas adormecida. 

Riram de Jesus!

Se um dia escarneceram de Jesus, igualmente escarnecerão de você!

Suas ideias serão consideradas insanas pelos outros, seus objetivos tidos como quiméricos, sua fé reduzida a motivo de zombaria, rirão de você, com certeza vão rir de você!

Contudo, permita-me compartilhar o desenlace do desprezo dirigido a Jesus. 

Ele não se abalou com as risadas, exigiu que todos abandonassem o recinto, e a moça, que antes era tida como morta, ressurgiu à vida com uma única palavra.

O desfecho do escárnio contra você pode espelhar o de Jesus.

Rirão de suas ideias, completamente destoantes, seus projetos parecerão grandiosos demais, e afirmarão que sua fé não é válida. Rirão, mas você, imperturbável, pedirá que se retirem de sua vida e, contra todas as probabilidades, fará acontecer.

A vida é sua, e o milagre será forjado por suas próprias mãos. No entanto, se ceder à primeira gargalhada direcionada aos seus sonhos, concederá veracidade à crença de que seus sonhos jazem mortos e devem ser sepultados.

@rodolpho.sbarzi

Não permita-se estar presente no velório de seus próprios milagres. Expulse todos os que conspiram contra seus milagres e, com ares de determinação, faça acontecer!


Deixe o seu comentário

sobre Rodolpho Sbarzi

Colaborador do Diário da Amazônia – filho de Porto Velho com orgulho, ex jogador profissional de futebol, músico, cristão, pensador e escritor da vida, não existe nada mais lindo que escrever sobre a vida e suas nuances!