Porto Velho/RO, 10 Dezembro 2019 23:18:15

    SolanoFerreira

    coluna

    Publicado: 12/05/2019 às 08h24min

    A-A+

    A enigmática virtude de ser mãe todo dia

    Neste domingo se comemora o Dia das Mães e a data é importante para o estreitamento dos laços familiares. No mundo moderno dominado pela..

    Neste domingo se comemora o Dia das Mães e a data é importante para o estreitamento dos laços familiares. No mundo moderno dominado pela tecnologia digital e de relacionamentos frios e blindados pelas teclas na palma das mãos, juntando com a frieza dos relacionamentos desgastados dentro de casa pela inversão de valores, mais do que nunca é preciso comemorar o Dia das Mães. Momento para fortalecer os vínculos e recuperar a estima.

    Nada pode substituir a convivência necessária entre mães e filhos. Nenhuma modernidade ou rotina de vida pode ser mais importante do que viver os laços dessa relação. É extremamente necessário viver e sentir a relação mãe e filhos.

    As mulheres são seres divinos, formidáveis, possuidoras de um coração incomparável. Não dá para descrever o papel de mãe, um laço forte que vem do ventre e continua por toda a vida. Dom único e espetacular, capaz de mover a vida de um jeito exclusivo e duradouro.

    O afeto é essencial para o desenvolvimento humano e sublime em qualquer fase da vida. Isso vem desde o cordão umbilical e permanece guardado no subconsciente humano. Útil para toda a vida. Qualquer pessoa que se preze sabe o valor de uma mulher e de uma mãe. Sendo filho(a) ou marido, a pessoa tem que saber valorizar e respeitar uma mãe. Carregada de instintos e percepções que nenhuma ciência se compara.

    O dia de hoje vale um telefone longo para quem está distante. Vale um abraço aconchegante para quem está perto. Vale beijos e carinhos para quem é amável. Vale flores, vale versos. Vale lágrimas para quem lembrar da mãe que partiu.

    Mais do que um presente, todas as mães esperam neste dia um filho presente. Aquele que mantêm a doçura da infância, a dependência da proteção dos braços, da obediência prudente que evita dores da vida. Não dá para descrever tantos mistérios envolvidos em nasce com o dom de gerar vida. Que seja feliz, o Dia das Mães.


    Deixe o seu comentário

    Arquivos de colunas