Porto Velho/RO, 19 Março 2024 17:43:01

Editorial

coluna

Publicado: 08/02/2024 às 09h06min

A- A+

Uma janela de oportunidades para o desenvolvimento sustentável

Confira o editorial

Rondônia marca presença de forma expressiva na 36ª edição do Show Rural Coopavel, em Cascavel/PR. O evento, idealizado pela Coopavel em 1989, tem como propósito central disseminar conhecimento, tecnologia e oportunidades para o agronegócio, promovendo a produção de alimentos de maneira sustentável e socialmente responsável.

A última edição, em 2023, contou com a participação de cerca de 600 expositores, atraiu 384.122 visitantes e movimentou mais de R$ 5 bilhões em negócios. Rondônia se faz presente com uma comitiva de 30 empresários, liderada pelo Sistema OCB do estado de Rondônia.

O Show Rural Coopavel destaca-se como um ambiente propício para o intercâmbio de ideias, tecnologias e oportunidades no cenário agrícola. Para Rondônia, essa participação representa não apenas uma presença, mas uma chance única de consolidar parcerias, ampliar horizontes comerciais e absorver as mais recentes inovações.

A comitiva rondoniense não só representa o comprometimento do estado com o setor agropecuário, mas também revela o potencial empresarial muitas vezes subestimado da região. Essa participação é uma afirmação de que Rondônia está preparada para contribuir de maneira significativa para a produção nacional.

Esse intercâmbio oferece diversas oportunidades para o estado. A interação com as últimas inovações tecnológicas pode impulsionar a implementação de práticas mais sustentáveis, alinhando o estado aos padrões internacionais de responsabilidade socioambiental.

Além disso, a presença no evento abre portas para a expansão do mercado rondoniense. O contato com potenciais parceiros comerciais, atraídos pela qualidade dos produtos e pelas práticas inovadoras, pode resultar em acordos comerciais vantajosos, impulsionando a economia local.

O Show Rural Coopavel também oferece oportunidades valiosas de capacitação. Workshops, palestras e demonstrações práticas capacitam os empresários rondonienses, promovendo o desenvolvimento de habilidades essenciais para a gestão moderna.

A visibilidade internacional proporcionada pelo evento também coloca Rondônia no mapa global, atraindo investidores estrangeiros interessados em contribuir para o crescimento sustentável da região.

A participação da comitiva rondoniense no 36° Show Rural Coopavel, conforme visto, não é apenas um evento isolado, mas um marco que pode moldar o futuro do estado. Neste sentido, Rondônia está pavimentando o caminho para uma agricultura mais eficiente, sustentável e integrada ao contexto global.


Deixe o seu comentário

sobre Editorial

O Diário da Amazônia foi fundado em 13 de setembro de 1993. Um jornal a serviço da sociedade, com respeito pela notícia.

Arquivos de colunas