Porto Velho/RO, 02 Março 2024 15:11:01

Rodolpho Sbarzi

coluna

Publicado: 03/08/2023 às 08h44min

A- A+

A velocidade da luz

Confira a coluna

O ser humano tenta alcançar a velocidade da luz há décadas, mas mal sabem os cientistas e engenheiros que a velocidade da luz já foi alcançada e poucos perceberam.

A velocidade da luz é um mistério, como alcançar? Onde será possível chegar com tanta velocidade?  O que será conquistado com tanta velocidade? Enfim, são inúmeras questões, mas eu descobri hoje pela manhã que eu já vi a velocidade da luz e vivi a velocidade da luz e vou resumir a fórmula dela.

O tempo.

Em 2014 tive uma grande perda familiar, minha mãe faleceu, nove anos já se passaram, e foi num piscar de olhos, em 2021 minha primeira filha nasceu, esse ano ela já completou dois anos, e sabe como o tempo passou? Foi num piscar de olhos!

O tempo amenizou a dor de uma perda, mas não diminuiu a velocidade em que passa. O tempo me trouxe uma alegria, mas em um piscar de olhos já passou e eu quase nem percebi que passou muito rápido, muitos avisaram que seria rápido, mas é mais rápido do que a gente imagina, foi na velocidade da luz que esse tempo passou.

Você conseguiu entender?

O tempo voa, mas ele não voa em baixa velocidade, ele está constantemente na velocidade da luz, é impossível você ver ele passando, quando você cair em si ele passou em um piscar de olhos.

Então, abrace mais quem você ama, se possível, faça isso todos os dias. Sinta o cheiro de quem você ama, acredite, você vai se recordar do cheiro dessa pessoa um dia. Diga que você ama, diga tantas vezes quantas forem possíveis no dia, mesmo que seja numa discussão, diga que ama. Tire fotos com quem você ama desde o dia em que ela nascer até não poder mais. Tenha atitudes de amor por quem você ama, mesmo que ela diga que não gosta, faça surpresas, na sua ausência ela vai dizer que você fez uma surpresa linda. Sirva quem você ama como se fosse o seu último dia de vida ou o dela, o seu serviço será lembrado e se tornará um legado. Faça tudo isso, faça mais, faça antes que o tempo te leve essas oportunidades.

Não perca tempo com besteiras, NÃO DESPERDICE SEU TEMPO, o tempo não passa em horas, ele voa na velocidade da luz!

Deus abençoe sua vida!


Deixe o seu comentário

sobre Rodolpho Sbarzi

Colaborador do Diário da Amazônia – filho de Porto Velho com orgulho, ex jogador profissional de futebol, músico, cristão, pensador e escritor da vida, não existe nada mais lindo que escrever sobre a vida e suas nuances!