Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:18:51

Rodolpho Sbarzi

coluna

Publicado: 29/11/2023 às 13h17min

A- A+

POR QUEM VOCÊ VIVERIA?

Confira a coluna

Há na Bíblia um versículo que diz assim: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha vida eterna. João 3:16.

Essa é uma das passagens mais conhecidas da Bíblia, muito usada em sermões e pregações, é sem dúvidas uma das passagens mais enigmáticas da Bíblia, com certeza muito difícil de se compreender, porém, bela em seu contexto cristão de ser.

Refletindo na vida de Jesus, eu aprendi que Deus amou o mundo de uma maneira impossível de se explicar. Entregar seu Filho para morrer por pecadores é algo fora de cogitação para qualquer pai, contudo, Deus o fez, e Jesus amou muito mais e provou isso ao dedicar sua vida ao próximo, ao se entregar a uma vida abdicada de prazeres humanos e ao se permitir ser sacrificado como prova viva de amor.

O amor pode ser provado de várias maneiras, e eu não vou contestar nenhuma delas. Ouvimos muito a seguinte frase: eu morreria por você, eu mataria por você. Mas você já ouviu alguém dizer assim: eu viveria uma vida inteira por você!

Viver por alguém é algo tão grandioso, é transcender, é algo que alcança a perfeição. Não sei se você sabe, mas perfeição no latim significa completo, concluído, acabado, e por aí vai, e para mim, se torna perfeita a vida do homem quando ela acaba, ali no final não podemos fazer mais nada, ou seja, se você não viveu buscando viver plenamente, você não concluiu sua jornada.

Morrer é fácil, para morrer basta estar vivo, mas viver por e para alguém é um grande sacrifício, por isso a vida de Jesus me inspira, Ele abriu totalmente mão de sua vida, não fez nada, ou pelo menos não existem registros de que Ele tenha vivido para si, ele doou sua vida por completo para nos ensinar a viver pelo semelhante.

Os ensinamentos de amor, compaixão, perdão e fraternidade são dirigidos ao próximo sempre. É para que outros possam viver que Ele viveu.

Você vive por alguém? Você seria capaz de abdicar algo em sua vida para que alguém possa viver? Você compreende o significado de viver por alguém? Ou você está caminhando para cova sem ter entregado nada para o seu semelhante?


Deixe o seu comentário

sobre Rodolpho Sbarzi

Colaborador do Diário da Amazônia – filho de Porto Velho com orgulho, ex jogador profissional de futebol, músico, cristão, pensador e escritor da vida, não existe nada mais lindo que escrever sobre a vida e suas nuances!