Porto Velho/RO, 02 Março 2024 16:49:27

Rodolpho Sbarzi

coluna

Publicado: 31/08/2023 às 12h56min

A- A+

FÉ PARA QUE?

Confira a coluna

O que é fé para você? Você usa sua fé para que? Em que ou quem você deposita sua fé?

Após ler esse texto você pode mudar seu pensamento sobre fé, ou até mesmo mudar sua fé, ou, o que eu acredito que seja mais fácil, você vai discordar de tudo pois é totalmente contrário a o que é falado hoje.

O que é fé para você?

Muitos vão responder conforme está escrito na bíblia, dizendo que a fé é o firme fundamento do que não se vê mais se espera, uma outra grande parte vai dizer que é crer em algo sem estar vendo, confiar, ter fidelidade, enfim, todas essas expressões estão dentro do padrão, porém, existe um padrão a mais, esse aqui:

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 

Efésios 2:8

Fé em Deus é crer que Jesus é seu filho, crer em Jesus é ter fé que Ele nasceu, sentiu fome e frio, foi criança, adolescente, jovem e aos 30 anos assumiu seu propósito e começou a difundir o evangelho por onde passava, fazendo milagres e pregando sobre o Reino de Deus.

A fé pode ser muitas coisas, mas essa é a única forma de alcançar a salvação em Cristo, por meio da fé, em Cristo, crendo Nele e não fazendo ou deixando de fazer coisas, você precisa ter fé, precisa crer na vida de Jesus.

E você usa sua fé para que?

A customização da fé se tornou algo muito comum, cada um tem sua fé, usa sua fé para seu bel prazer e interesses próprios, é errado? Claro que não! Mas não diga que é a fé em Deus, não pregue o que está além da palavra Dele, se assim o fizer seu deus é um deus customizado, criado para te servir por meio da sua fé, tipo um gênio da lâmpada.

Em quem ou em que você deposita sua fé?

Eu deposito totalmente minha fé em Deus através do seu filho Jesus, essa é minha é minha crença, minha fé, meu alicerce, claro que creio em outras coisas, creio que a mente pode fazer coisas inimagináveis, creio também que foi Deus quem nos deu essa capacidade.

Em quem você está depositando sua fé? Quando penso nessa pergunta eu quero trazer a resposta mais profunda dela para fora de você. Talvez você precise crer em alguém ou algo palpável para viver ou ser feliz, precisa que coisas estejam à sua frente para ter, ou até mesmo crê em coisas.

Crer em Deus é o clichê do vento, não se pode ver mas se pode sentir, é muito improvável que você veja Deus encarnado na sua frente, mas eu digo a você que vejo Ele todos os dias, sabe como?

Na sua bondade, no seu amor, na sua compaixão, na sua gratidão… é possível ver Deus todos os dias, tenha fé!!!

 


Deixe o seu comentário

sobre Rodolpho Sbarzi

Colaborador do Diário da Amazônia – filho de Porto Velho com orgulho, ex jogador profissional de futebol, músico, cristão, pensador e escritor da vida, não existe nada mais lindo que escrever sobre a vida e suas nuances!