Porto Velho/RO, 25 Março 2024 23:58:19

Editorial

coluna

Publicado: 09/04/2019 às 09h29min | Atualizado 09/04/2019 às 09h30min

A- A+

O nosso futebol equilibrado

O futebol profissional de Rondônia está vivendo um bom momento. A prova foi o equilíbrio dos jogos de ida das semifinais, com placares..

O futebol profissional de Rondônia está vivendo um bom momento. A prova foi o equilíbrio dos jogos de ida das semifinais, com placares estreitos de zero a zero, e um a um, denotando que as equipes estão equiparadas para a busca do título de campeã. Outro bom indício foi a disputa de classificações da fase de grupos, onde os favoritos brigaram até a última rodada pelas vagas de semifinalistas.

Isso é bom para os torcedores e investidores porque os clubes são tradicionais e têm torcidas apaixonadas que defendem os nomes de suas cidades. Nas arquibancadas, o torcedor faz sua parte jogando com o coração, enquanto que em campo, os atletas jogam com as habilidades e técnicas além da paixão.

É bonito de ver os estádios lotados e as galeras animadíssimas empurrando seus times e acreditando até o último apito. São instantes de alegria e emoção num momento em que o país amarga na economia e na política. O brasileiro sempre se alegra com o futebol a ponto de aliviar qualquer outra dor.

O futebol profissional no Estado peleja ano a ano e nunca houve projeto que pudesse constituir sustentabilidade. Viver de futebol por aqui é um negócio de temporada. O esporte multimilionário no mundo caminha com pouco volume econômico e financeiro por aqui, mas pode crescer, avolumar e consolidar clubes com estruturas próprias e potencial de investimentos.
Rondônia tem exportado bons jogadores para grandes clubes brasileiros e até de outros países. A meninada da base que sonha com o ideal de ídolo aposta, com seus familiares, num futuro incerto para a maioria, e que pode corresponder a poucos sortudos. Se para alguns está dando certo é sinal que temos boa formação, bons vocacionados e se os clubes fizerem projetos visando esse princípio, poderemos ter equipes ainda mais competitivas e lucrativas.

No próximo final de semana com certeza teremos outras emoções nos estádios, com as equipes que brigam pela grande final. Depois de concluída a temporada os projetos precisam ser recomeçados para manter o bom desempenho técnico e promover o crescimento a cada nova competição. Se o futebol é um bom negócio no mundo inteiro, poderá ser aqui assim aqui também.


Deixe o seu comentário

sobre Editorial

O Diário da Amazônia foi fundado em 13 de setembro de 1993. Um jornal a serviço da sociedade, com respeito pela notícia.

Arquivos de colunas