porto velho - ro, 21 Setembro 2019 10:06:24

    SolanoFerreira

    coluna

    Publicado: 20/09/2019 às 17h41min

    A-A+

    Saneamento de Ji-Paraná será exemplo para Rondônia

    As obras de saneamento básico que serão feitas em Ji-Paraná são garantias de qualidade de vida para a população. Cerca de 60% do..

    As obras de saneamento básico que serão feitas em Ji-Paraná são garantias de qualidade de vida para a população. Cerca de 60% do município será contemplado com o esgotamento sanitário, essencial para evitar diversas doenças que se espalham pela água contaminada no lençol freático. A cidade vai ser revirada com os serviços para instalações de redes tubulares e outros necessários para concluir o projeto. O transtorno temporário valerá a pena com a geração de empregos de imediato e aquecimento local da economia com o giro econômico provocado pelos investimentos da grande obra.

    A obra já deveria estar pronta pelo tempo que os recursos estão parados. A gestão do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) foi fundamental para garantir a permanência do dinheiro em Rondônia. A origem é do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) sendo resultado de emenda da bancada federal, que no mandato anterior e no atual, houve empenho de deputados e senadores na garantia dos valores.

    Ji-Paraná será um município privilegiado saindo dos indicadores péssimos em saneamento básico como os demais municípios de Rondônia, com exceção de Alvorada do Oeste que é destaque. Porto Velho aparece no ranking nacional com indicadores pífios com Índice de atendimento total de esgoto de 3,71%, Índice de atendimento total de água trata de  de 33,96%, e Índice de esgoto tratado 0%. Os prefeitos de Rondônia precisam colocar suas equipes técnicas para projetar e planejar para os recursos venham e melhorem os índices em todas as cidades. É possível!


    Escreva um comentário

    Arquivos de colunas