BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 18/10/2017 às 06h00
Atualizado: 18/10/2017 às 18h05

Informe Central

Ouro Preto do Oeste A prefeitura de Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria de Saúde (Semusa) via Centro de Controle de Zoonoses,..

Ouro Preto do Oeste

A prefeitura de Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria de Saúde (Semusa) via Centro de Controle de Zoonoses, anunciou que realizará no próximo sábado (21), a campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos. Segundo o médico veterinário Eder Nunes de Freitas, coordenador da campanha, a dose da vacina é gratuita e todos os cães e gatos acima de 90 dias de idade, precisam ser vacinados. A vacinação ocorrerá das 8h às 17h, em 14 postos de vacinação no perímetro urbano da cidade. São 14 pontos, entre eles, Centro de Saúde Ana Nery, Ouro Preto, Carlos Chagas, Escola 28 de Novembro e escola Fernando Azevedo.

Governador Jorge Teixeira

A prefeitura de Jorge Teixeira recebeu esta semana mais um ônibus que irá reforçar a transporte de estudantes. O veículo foi adquirido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) através do Programa Territórios da Cidadania e o Programa Caminho da Escola. O termo de compromisso foi assinado pelo prefeito João Paciência no Ministério da Educação (MEC. A chegada do ônibus depende da validação do referido Termo de Compromisso no sistema, mais cedo o município recebe os recursos para aquisição do veículo, o que segundo João Paciência, já foi feito.

Governador Jorge Teixeira II

A aposentada Tereza Alves da Silva, residente no Km 25 da linha 621, é hoje a mulher mais velha de Jorge Teixeira, e possivelmente do Estado. A festa de mais um ano de vida da matriarca da família foi realizada pelos familiares no domingo (15). Com bastante lucidez, Dona Tereza, nascida em 15 de outubro de 1911, foi muito elogiada filhos, netos e bisnetos, além de muitos amigos. No momento, ela mora em Ouro Preto com uma das filhas, mas constantemente revê a família na Linha 621. Comemorar idade como esta é para poucos.

Theobroma

O prefeito de Theobroma, Claudio Santos (PMDB), também esteve em Brasília em busca de garantir recurso para o seu município. Acompanhado de alguns vereadores, na capital federal, ele participou de várias reuniões com parlamentares da Bancada Federal, e solicitou apoio para a sua cidade. Segundo o prefeito, sem o apoio do Estado e do Governo Federal através de emendas de senadores e deputados federais, fica muito difícil realizar importantes obras, especialmente, nas áreas da saúde, educação e infraestrutura. “Nossa receita é insuficiente para esses investimentos”, afirmou.

Theobroma II

O Ministério Público Estadual (MPE), através da 2ª Promotoria de Justiça de Jaru, conseguiu firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a prefeitura de Theobroma na última semana. O objetivo do termo é fazer com que a municipalidade regulamente os cargos em comissão, ocupados apenas nas funções técnicas especializadas de apoio, aconselhamento e orientação à função de gerência e direção. O termo foi assinado pessoalmente pelo prefeito Cláudio dos Santos.

jaru 

Após 20 anos, os moradores da rua Euclides da Cunha, entre as ruas Goiás e Rio de Janeiro, do bairro Sete de Jaru, irão encurtar a passagem para outros pontos da cidade. Para abrir a passagem, a secretaria de obras usou tubo metálico para substituir uma pequena ponte construída em madeira. Segundo o prefeito João Gonçalves Júnior, o serviço realizado é mais um compromisso realizado pela gestão. O residente Hamilton Nunes lembrou que antes o local era tomado por mato e quando chovia alagava a área, sem condições de travessia.