Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:10:50

J. Nogueira

coluna

Publicado: 05/11/2020 às 10h18min

A- A+

Diário Nos Municípios

NERVOSOS O primeiro e único debate envolvendo os seis candidatos à prefeitura de Ji-Paraná, mostrou que o nervosismo foi o ponto..

NERVOSOS

O primeiro e único debate envolvendo os seis candidatos à prefeitura de Ji-Paraná, mostrou que o nervosismo foi o ponto significativo do referido evento. Também ficou evidente que em termos de marketing, a maioria, ainda estão nos primeiros passos, quando se trata de disputa política. Nota máxima mesmo somente para a OAB local (idealizadora) e para a equipe da Rede TV e rádio Alvorada que em pouco tempo ainda conseguiram realizar uma boa transmissão. Parabéns a equipe comandada pelo gerente do SGC, Denis Marques.

RENOVAÇÃO

Pela primeira vez na história o Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) de Ji-Paraná, poderá registrar uma renovação superior em até 65% das 17 cadeiras em disputa. O motivo é sem dúvida o fim das coligações partidárias, e com isso, a diminuição dos casos de vereadores eleitos com votação inexpressiva. Esse ano, são 17 partidos na disputa, mas, ao menos cinco deles não conseguiram obter êxito.

PREOCUPAÇÃO

O Poder Legislativo (Câmara de Vereadores), de São Miguel do Guaporé, decidiu receber a denúncia pela prática de Infração Política Administrativa, contra o vereador Adilson dos Santos. Foram nove votos favoráveis e contra e uma abstenção. O fato chegou à casa de leis pela médica Núbia Carla Borges acusando o vereador de Abuso de Autoridade, durante o atendimento de um filho. Ele teria se utilizado de sua influência para, supostamente, coagir a médica e uma técnica em enfermagem. O caso ainda deve render bastante.

PUXA-ENCOLHE

E em Jaru, o puxa-encolhe da situação do candidato a prefeito, Amauri dos Santos, continua. Esta semana a Justiça Eleitoral julgou o recurso do contra a decisão da 10ª Zona Eleitoral local, e manteve o indeferimento de sua candidatura, ou seja, ele se mantém inelegível pelo crime de “rachadinha”, chamada na época de “dízimo”, com servidores comissionados parte de seus vencimentos. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

ENTREVISTAS

Em Outro Preto, a Rádio Rondônia FM anunciou a realização de entrevistas com os candidatos a prefeito, iniciada nesta quarta-feira. As entrevistas estão tendo duas horas de duração (8h às 9h) e conduzida pelo o radialista, José Roberto de Presidente Médici. O sorteio da ordem de apresentação aconteceu dia 28 (quarta-feira) com os representantes dos candidatos. Alex Testoni com o atual prefeito, Vagno Gonçalves são apontados como favoritos.

COVID-19 NA VOTAÇÃO

E a Justiça Eleitoral alertou os eleitores que estiveram em tratamento de Covid-19 ou que venha a contrair a doença a partir de primeiro de novembro. Esses eleitores não devem votar no próximo dia 15. A decisão está inserida no Plano de Segurança Sanitária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já em divulgação em toda a imprensa estadual. O objetivo é evitar, ao máximo, a propagação do vírus.

TÁ FORA!

No município de Jorge Teixeira, a impugnação da candidatura do ex-vereador Belmiro Pereira “Betão da Colina-MDB” pela Justiça Eleitoral pegou muitos eleitores de surpresa. O indeferimento foi em decorrência de uma condenação por Improbidade Administrativa. Segundo a assessoria, o candidato recorreu ao TSE, sem chance de reverter a situação política.


Deixe o seu comentário

Arquivos de colunas