BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 07/11/2017 às 06h00

Informe Central

Eleição A comissão eleitoral formada pela diretoria executiva do Sindicato dos Servidores Públicos da prefeitura de Ouro Preto..

Eleição

A comissão eleitoral formada pela diretoria executiva do Sindicato dos Servidores Públicos da prefeitura de Ouro Preto D’Oeste (Stpmop) publicou edital com as regras do pleito eleitoral que irá administrar a entidade entre 2018 e 2020. Através do Edital todos os sindicalizados podem participar, especialmente os interessados em disputar a presidência. A data de início para inscrição de chapas começou ontem e vai até o próximo dia 16 (quinta-feira) no horário compreendido das 8h às 13h, na sede do próprio sindicato.

Itinerante

Depois de nove anos, o Distrito de Rondominas, distante 50 quilômetros de Ouro Preto do Oeste, volta a receber hoje (7) uma sessão Itinerante do Poder Legislativo do município. A sessão acontecerá nas dependências da escola estadual Maria Matos a partir das 15h. Além de apreciar e votar projetos, apresentar reivindicações, requerimentos e muitos discursos, os vereadores também esperam ouvir muitos pedidos da comunidade. A ida da sessão Itinerante para o distrito foi solicitação do vereador e presidente do Legislativo J. Rabelo. Além da reunião ordinária, também está prevista uma ação em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

TAC

A Câmara de Vereadores de Theobroma recebeu na última semana do Ministério Público Estadual (MPE) um Ofício informando sobre o Termo de Ajuste de Conduta (TAC 007/2017), concedendo quatro meses para a prefeitura exonerar servidores em cargos de comissão que estejam no exercício de funções administrativas ou operacionais, sem caráter de assessoramento. O Executivo deve substituir esses servidores por candidatos aprovados em concursos públicos, teste seletivo ou terceirização em caso de urgência.

Comunitário

O Clube de Desbravadores “Guardiões do Vale” realizou na última semana uma ação solidária em uma das creches do município de São Francisco do Guaporé. A ação contou com o apoio da própria instituição e de pais dos estudantes, realizando uma rápida reforma na área de pintura e teve como principal objetivo melhorar e ao mesmo tempo oferecer um ambiente mais receptivo para as crianças que ali são acolhidas diariamente. O Clube dos Desbravadores realiza atividades comunitárias em várias entidades, tudo pelo bem-estar da comunidade.

Alvorada do Oeste

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de Alvorada do Oeste continua realizando serviços de patrolamento (recuperação e manutenção) das estradas vicinais sob sua responsabilidade. Algumas Linhas já receberam melhorias, entre as quais, Travessão da Linha 90, Mini Sete, Linha T-7 e Oitavinha e Oitava Linha. O serviço está sendo feito com recursos próprios e com a vistoria, quase que diária, do prefeito Walter da Silva.

Governador Jorge Teixeira

No município de Governador Jorge Teixeira, o prefeito João Paciência (PDT) e o prefeito de Jaru, João Gonçalves (PSDB), acompanhados de secretários, servidores, vereadores e comunidade, visitaram os trabalhos de reconstrução de uma ponte de madeira no rio Ubirajara, situada na linha 621, na divisa entre os dois municípios. A ponte havia sido destruída em consequência queimada, ato praticado por vândalos, ainda não identificados. Segundo os dois prefeitos, duas pontes já foram recuperadas através de trabalho de parceria, sendo elas na Linha 625, e 621.