BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 21/01/2018 às 06h00

Informe Central

Lixo  Após duras críticas em relação ao péssimo serviço de coleta de lixo, que se estendeu por vários dias, especialmente, no..

Lixo 

Após duras críticas em relação ao péssimo serviço de coleta de lixo, que se estendeu por vários dias, especialmente, no período de final de ano, a Agência Reguladora de Serviços Públicos (Agerji) de Ji-Paraná, anuncia que já está realizando monitoramento do trabalho da empresa Coopeza. Esse acompanhamento, segundo o presidente da Agerji, Clerson Viana, estaria sendo feito através de rastreamento em tempo real. Informação também consta que a referida empresa teria adquirido mais um caminhão coletor, mas segundo um funcionário o ideal mesmo seria a aquisição de ao menos outros três veículos.

Estabilizado 

Após uma semana só de altas, o nível do rio Ji-Paraná (Machado) registrou nos últimos dias ligeira queda. Dos 9,55 metros (maior do ano) na segunda semana de janeiro, a Agência Nacional de Águas (ANA) anotou na manhã de sexta-feira (20) 8,60 metros, o que deixa a Comissão Municipal de Defesa Civil do município (prefeitura e Corpo de Bombeiros) mais tranquila, quanto a uma possível enchente na região urbana da cidade. Mas é bom lembrar que ainda estamos em janeiro, e muita chuva ainda vai cair, principalmente na região dos afluentes que ficam localizados nas cidades de Pimenta Bueno, Ministro Andreazza e Cacoal.

Antelmo 

A saída do ex-diretor do Hospital Municipal (HM) de Ji-Paraná Claudionor Roriz, Antelmo Ferreira parece que não ficou bem esclarecida. Com mais de cinco anos na direção do HM, Antelmo realizou um excelente trabalho, algo reconhecido pela maioria dos servidores e também de pacientes. Sempre foi prestativo, especialmente, com a imprensa local. Só nos resta torcer para que o seu sucessor, Rogério Martins consiga o mesmo êxito. Antelmo Ferreira, agora, passa a atuar na parte administrativa na sede da Semusa, ao lado do secretário Renato Fuvek.

6 de maio 

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) bem que poderia direcionar seus trabalhos de recuperação e manutenção para duas importantes vias. A avenida Seis de Maio e Mato Grosso. A primeira, pavimentada na região do bairro Casa Preta há menos de dois anos, já apresenta deterioração em vários pontos. Já a Mato Grosso, recapeada em 2017, parece que nem foi de tantos defeitos e buracos. Sem comentar a falta de redutores de velocidade para tentar, ao menos, reduzir os inúmeros acidentes, com vítimas lesionadas.

Airton

É bom lembrar que o projeto Bombeiro Mirim teve como idealizador, em Ji-Paraná, do agora capitão BM Dos Santos e sua equipe técnica. Já o apoio para conseguir o recurso necessário, veio do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) através de suas emendas no valor de R$ 70 mil. Ao tomar conhecimento da publicação do Edital, o parlamentar se disse feliz em poder contribuir com esse importante projeto que atende essas crianças com o ensinamento de cidadania, preparando as mesmas para um melhor futuro.

Finalmente 

Finalmente, foi publicado o Edital que regulamenta a execução do projeto social Bombeiro Mirim de Ji-Paraná. Esse projeto já é realizado em vários municípios, entre os quais Guajará-Mirim, Jaru, Ouro Preto e Machadinho. Serão contempladas 30 crianças entre 10 e 13 anos, semestralmente, todas de famílias em risco de vulnerabilidade. As inscrições acontecem entre os dias 29 deste mês e seis de fevereiro na sede do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM).