BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 11/02/2018 às 06h00

Informe Central

Flores  Vai começar, em Ji-Paraná, o 10º Festival de Flores de Holambra. O evento, já tradicional na cidade, acontecerá entre os dias..

Flores 

Vai começar, em Ji-Paraná, o 10º Festival de Flores de Holambra. O evento, já tradicional na cidade, acontecerá entre os dias 23 de fevereiro e quatro de março nas dependências do ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), localizado na rua Pedro Teixeira entre a rua Júlio Guerra com a paralela a BR-364 (avenida Transcontinental).  Como sempre, flores e plantas frutíferas e ornamentais a preço populares com praça de alimentação, sorteios de brindes, apresentações culturais e feira de artesanato. Na abertura (23), haverá a participação da Orquestra em Ação, além do festival de Capoterapia e do grupo Aruac Capoeira. O festival é realizado pela União do Vegetal (UDV).

Facultativo 

Os órgãos públicos municipais, estaduais e federais, em Ji-Paraná, nesta segunda e terça-feira de Carnaval (12 e 13), estarão fechados. Tanto a prefeitura, quanto o governo do Estado publicaram edital há duas semanas transformando esses dois dias em pontos facultativos. Já na quarta-feira de cinzas, o atendimento ao público será somente a partir das 14h até as 18h.

Fiscalização

Por falar em ponto facultativo, com final de semana prolongado, em decorrência do período de Carnaval, a fiscalização nas rodovias federais em Rondônia terá trabalho redobrado neste período. Em todos os postos de fiscalização as equipes estarão com monitoramento eletrônico, bem como com abordagens em veículos de passeio, caminhões e coletivos com o objetivo, principalmente de orientar os condutores sobre a necessidade de se ter atenção intensificada devido às condições das BRs, em vários pontos. Um dos trechos considerados mais críticos está entre Jaru e Ariquemes.

Desnecessário 

Moradores e comerciantes situados ao longo da rua Mato Groso, região do bairro Dom Bosco, estariam se organizando para apresentar à Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) documento solicitando a troca do semáforo no cruzamento da citada via com a Dom Bosco. Segundo eles, neste semáforo, poucos respeitam a sinalização e muito menos ainda se vê a fiscalização do órgão. Para ele, a solução é a substituição dos aparelhos com rotatória a exemplo de outros pontos. A AMT informou que as substituições de semáforos por rotatórias estão sendo feitas conforme o aporte financeiro da Autarquia.

Pista de Skate

Nos próximos 30 dias, a prefeitura de Ji-Paraná através da secretaria de Esporte e Turismo (Semetur) deverá autorizar a Ordem de Serviço para a tão sonhada e esperada construção da pista de Skate. A pista será construída no espaço do Centro Desportivo e Lazer (Cedel) do bairro Mario David Andreazza (BNH), segundo distrito da cidade. Vale lembrar que é uma conquista dos amantes deste esporte através do esportista Amazon Tatoo. O recurso é proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT), mais contrapartida da municipalidade.

Asdefal

A Associação dos Deficientes Físicos da Amazônia Legal (Asdefal), através de seu presidente, José Aparecido (Zezinho da Cadeira) entregou na última semana um projeto para aquisição de aparelhos ortopédicos a ser investidos em seus associados. O projeto foi entregue para o deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) que se comprometeu em alocar recurso no valor de R$ 199 mil. Com o dinheiro será possível comprar quase mil equipamentos como cadeiras de rodas, banho e muletas.