BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 06/03/2018 às 06h00

Informe Central

Parceria  Um encontro na última semana reuniu representantes de alguns municípios da região central do Estado com a secretária..

Parceria 

Um encontro na última semana reuniu representantes de alguns municípios da região central do Estado com a secretária regional de Governo, Maria de Oliveira. Na reunião estavam os prefeitos, Luiz Gomes (Nova União), e o vice Adinael de Azevedo; Charles Pinheiro (Vale do Paraíso) e Vagno Gonçalves (Ouro Preto do Oeste), além do subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado coronel BM Demargli Costa. Os prefeitos ouviram do subcomandante-geral explanação sobre o trabalho de Prevenção e Proteção que vem sendo realizado nas repartições públicas da região.

Improviso 

Moradores do setor rural de Jaru, cansados de esperar pela municipalidade, decidiram realizar o trabalho de manutenção de uma ponte em madeira situada na Linha 608. O serviço foi feito através de ajuda mútua (arrecadação de dinheiro) entre os residentes da região. A ponte é considerada importante via para a passagem de pedestres, veículos e produção agrícola e já estava há um bom tempo, praticamente com a sua passagem prejudicada, obrigando a todos em fazer um percurso grande como desvio.

Insatisfeitos 

O prefeito João Paciência (PDT) estaria correndo sério risco de ficar sem a maioria da bancada de vereadores no Poder Legislativo, em decorrência da suposta saída de dois dos seis que compõem o grupo de sustentação do Poder Executivo. O motivo seria a insatisfação dos vereadores ao tratamento dado pelo prefeito nas áreas da Saúde, Educação, e no departamento de Licitação. Os dois vereadores que estariam desembarcando do governo seriam Wilsom Coelho e Flávio da Colina, ambos do Democratas. Outro que estaria demonstrando decepção é o presidente da Casa de Leis, Jurandir da Sued (PDT).

Saia justa 

Na última quarta-feira (28) durante Audiência Pública para debater a proposta da prefeitura sobre o projeto de Lei que sugere reajuste nos valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), um momento deixou autoridades e o público estático e surpreso. Uma moradora pediu a palavra e faz uma grave revelação. Segundo a mulher, na última eleição ela teria sido procurada por um ex-candidato que foi eleito, e lhe oferecido R$ 200 para ter seu voto. Por várias vezes, ela afirmou que a pessoa estava no local, apontando para o suspeito.

Abandono 

Em São Miguel do Guaporé a situação de uma máquina, modelo pá-carregadeira, ainda adquirida na gestão do ex-prefeito Zenildo Pereira (PT) para a secretaria de Agricultura, através de emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil estaria abandonada no km-7 da linha 98 (lado Norte), mais precisamente em uma propriedade particular. O caso teria vindo a público através de um vídeo postado em redes sociais, gerando críticas. A prefeitura ainda não teria se manifestado sobre o porquê da máquina estar parada no local.

Manifesto 

Pais e alunos da Escola Municipal Água Cristalina, de Theobroma, realizaram na última semana, mais um manifesto, contra o posicionamento da Secretaria de Educação da prefeitura de fechar as atividades da unidade de ensino. O manifesto também foi contra a circulação do ônibus escolar na região da escola fechada. Para eles, o fechamento da escola irá obrigar os estudantes a se deslocarem em ônibus, por vários quilômetros a mais, causando transtorno. Durante entrevista, o prefeito Cláudio Santos teria afirmado que a decisão será mantida.