BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 21/04/2018 às 08h00

COLUNA-Informe Central

O deputado Estadual Airton Gurgacz vai pedir novamente da Tribuna da ALE retomada das obras na unidade do Corpo de Bombeiros

BOMBEIROS

O deputado Estadual Airton Gurgacz (PDT), declarou em entrevista à imprensa de Ji-Paraná, que irá novamente pedir da tribuna da Assembleia Legislativa a retomada das obras da unidade do Corpo de Bombeiros, desde município, iniciada há quase quatro anos, e paralisadas há mais de três. O investimento será através do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (Pedise), mas a empresa contratada, de Vilhena, simplesmente a abandonou e nunca mais voltou. “Essa unidade no primeiro distrito é de extrema importância melhorar a qualidade do serviço prestado pela corporação”, afirmou o parlamentar.

PERIGO

Fala-se muito na problemática da BR-364, entre o município de Jaru e a região da chamada Fazenda Nova Vida, sentido Ariquemes. A situação é praticamente a mesma entre Presidente Médici e o três que dá acesso ao município de Rolim de Moura, em um dos trechos, especialmente no período da noite o condutor deve redobrar os cuidados para não se envolver em acidentes, especialmente, do tipo capotamento. No último acidente, nesta região duas pessoas de Médici morreram, sem contar nos demais que deixaram várias pessoas lesionadas, muitas delas de forma grave.

LIMPEZA

Em Ji-Paraná, escolas da rede estadual de ensino estão encontrando dificuldades para realizar limpeza tanto na parte interna, e principalmente, externa. Quando conseguem é através da secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) do município. Segundo a direção de uma dessas unidades, nem a secretaria de Estado de Educação (Seduc), e muito menos a secretaria Regional de Governo (SRG) teriam uma divisão, devidamente, criada para atender essas necessidades. Esta semana, o pai de um aluno (a) criticou a situação em uma das emissoras de rádio local.

EXPOJIPA

Demorou, mais o assunto Expojipa voltou com toda força na última semana na mídia jiparanaense. No programa apresentado todas as tardes na rádio Alvorada (agora também FM 90.7) o apresentador Volnei Inocêncio garantiu ter uma fonte que lhe assegura a não realização da Feira Agropecuária, Comercial e Industrial (39ª Expojipa). Um dos motivos seria a falta de recurso financeiro para contratação de shows e outras despesas. Já o presidente da Associação Rural de Rondônia (ARR), entidade que organiza o evento, Sérgio Ferreira ao tomar conhecimento apenas afirmou que logo à diretoria se manifestará sobre o referido assunto.

FÁTIMA

A paróquia Nossa Senhora de Fátima da rua T-24 do segundo distrito de Ji-Paraná, realizará Peregrinação de Nossa Senhora de Fátima, entre os dias 1º e 13 de maio próximo. A saída de dará da comunidade de São Luiz Gonzaga do bairro Capelasso às 18h passando pelas comunidades: Sã Bento, Sagrado Coração de Jesus, São Cristóvão, Coração de Jesus (T-19), Sagrada Família, Nossa Senhora das Graças, São Francisco, São Pedro Chanel, Esperança, Nossa Senhora de Fátima, Santo Antônio, Nossa Senhora aparecida e no dia 13 chegando no Rncão Sagrado Coração de Jesus.

BOMBA

Denúncia contra a administração de um ex-prefeito deve chegar ao Ministério Público Federal (MPF), nos próximos dias. A fonte assegura que a antiga gestão de um dos municípios interioranos teria usado recurso da Merenda Escolar proveniente do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), de forma irregular. A irregularidade estaria no fornecimento de café, almoço, janta e até alojamento por quase três meses para servidores (na sua maioria comissionados) de outra pasta. Pior ainda, tudo com a devida publicação oficial e conhecimento do ex-gestor e de dois secretários. Caso se confirmado, será uma verdadeira ‘bomba’ na cidade.