BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 11/09/2018 às 07h29

Destaques da região central de Rondônia

DESFILE O 7 de Setembro em Ouro Preto D’Oeste foi bastante movimentado. Ao contrário da maioria dos municípios, a administração de..

DESFILE

O 7 de Setembro em Ouro Preto D’Oeste foi bastante movimentado. Ao contrário da maioria dos municípios, a administração de Vagno Panisoly realizou o tradicional desfile no período da tarde, e segundo as autoridades do município, mais de duas mil pessoas prestigiaram a apresentação das instituições públicas e privadas. O tema deste ano foi: “Nossa Pátria… Nossa Terra, Nossa Gente”. As escolas e instituições foram acompanhadas de duas fanfarras de unidades de ensino do município, e contou com a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do projeto social Bombeiros Mirim. A coordenadora Andreza Justina afirmou que o evento foi repleto de êxito.

NOTIFICADA – Foto>Divulgação!

Ainda em Ouro Preto, o 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar notificou a Associação Nacional de Bombeiro Civil (Asnaboc) e deu prazo para que sejam retirados os nomes brigada e emergência da placa na fachada de sua unidade recém-inaugurada no distrito de Rondominas. A entidade também terá que fazer seu cadastro junto ao Corpo de Bombeiros Militar (CBM-RO), e segundo o comandante capitão BM Moacyr de Paula Júnior, uma equipe técnica irá ao referido distrito para fiscalizar as atividades que serão realizadas pelo Bombeiro Civil.

ENTREGA

No município de Theobroma São Francisco, o prefeito Cláudio Santos participou da solenidade e entrega da Unidade Básica de Saúde São Francisco Xavier, situada na linha 599. Segundo ele, a UBS atenderá à comunidade de segunda a sexta-feira, em horário de expediente da prefeitura. Já o atendimento com médico será terça e quinta feira, pela manhã, sempre acompanhado de uma enfermeira. A solenidade contou com a participação de vereadores liderados pelo presidente pedetista, Gilmar Silva (PDT), secretários, servidores e a comunidade local.

 

RETORNO

Em Jorge Teixeira, retornaram aos seus mandatos os três vereadores que haviam sido afastados das funções durante o processo da operação ‘Abrindo o Jogo’, desencadeada pela Polícia Civil com o Ministério Público (MPE), Antônio Marcos Diógenes Cavalcanti (Paçoca), Neusa Almeida e Eranides P. de Santana. Neusa e Eranides afirmaram que as prisões foram injustas e agradeceram o apoio das pessoas que mostraram solidariedade, em especial aos amigos e familiares. O vereador Paçoca preferiu não se pronunciar. Os três acusados haviam pedido a suspensão do pedido de licença. O presidente do Legislativo disse que irá consultar o Judiciário para saber a real situação de cada um dos envolvidos.

RECOMEÇO

O Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) informou que reiniciará nos próximos dias a obra de pavimentação asfáltica na RO 010 de Mirante da Serra. Segundo o diretor-geral Luiz Carlos Katatal, o projeto atualmente está com a parte de drenagem e pavimentação 70% concluídos, agora, com o reinício dos serviços só restará uma parte de pavimentação e sinalização para ser feito. O recomeço foi uma solicitação de autoridades ligadas ao Poder Executivo, Legislativo e de comerciantes da rua Marechal Castelo Branco, via a ser beneficiada diretamente.

DEPREDAÇÃO

No município de Presidente Médici os vândalos estão com mais ibope que os candidatos que visitam a cidade. Depois de destruir parte de uma ponte de madeira, já restaurada pela secretaria de Obras, na Vila Santo Antônio, na madrugada de sábado (8), a ação criminosa foi em um dos veículos (Fiat Uno) da prefeitura que teve os vidros dianteiros quebrados. O automóvel pertence à secretaria de Planejamento e estava estacionado no pátio da sede administrativa. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.