BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 23/09/2020 às 17h07

Diário Nos Municípios

ELEIÇÕES 2020 I Um áudio vazado na terça-feira (22), nas redes sociais, em Ouro Preto fez expandir, rapidamente, a decisão do..

ELEIÇÕES 2020 I

Um áudio vazado na terça-feira (22), nas redes sociais, em Ouro Preto fez expandir, rapidamente, a decisão do pré-candidato a vice-prefeito de Alex Testoni (DEM), Antônio Zenildo (Republicanos), em desistir da disputa. A vaga, será preenchida por um filiado ao PSDB, após pedido do presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) e o senador Marcos Rogério (DEM). Tudo de forma amigavelmente, politicamente.

POLÍTICA II

Já em Theobroma, o PSDB e o Partido dos Trabalhadores (PT) se uniram em torno do nome do advogado e professor, João Moreira para concorrer ao Executivo local. Já o vice será o produtor rural, José Carlos Alves ‘Carlinhos do Sindicato’, além dos candidatos a vereadores pela coligação referida coligação, no total de oitos nomes. Outros três partidos, também lançaram nomes a prefeitura.

ELEIÇÕES III

E no interior do estado, uma equipe contratada para trabalhar com um certo candidato à prefeito, conseguiu dá continuidade ao trabalho, por falta de pagamento. Fotos da referida equipe desmontando o ‘barraco’ na retirada dos equipamentos, foram parar nas redes sociais e gerando dezenas de comentários. Do mesmo candidato, se comenta bastante que o mesmo deve trocar o candidato a vice-prefeito por supostamente não dá liga.

CONTAS

E os candidatos a vereadores em Ji-Paraná, não param de fazer contas. Ainda não se sabe ao certo quantos partidos estarão concorrendo, somente para o legislativo, mas, um detalhe parece ser unanimidade, que nas eleições deste ano (15 de novembro), dificilmente uma legenda conseguirá conquistar mais que duas das 17 cadeiras do Poder Legislativo. Outro ponto, ninguém sabe qual será o Quociente eleitoral (Método para distribuição das cadeiras).

SEM ÁGUA

A baixa do nível do rio “Garapé do Inferno”, que abastece a cidade de Alvorada do Oeste, resultou na interrupção do fornecimento de águas, nas últimas semanas. Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), essa situação, já era esperada, mais a chuva da segunda feira (21), deve servir para amenizar a situação. Mesmo assim, a superintendência, pede aos consumidores que economize, o máximo, o uso da água.

PRAZO

A secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtas) publicou esta semana um alerta aos beneficiários do programa federal ‘Bolsa Família’, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Passe Livre eTarifa Social de Energia Elétrica, o prazo para atualização do Cadastro Único (CadÚnico) vai até o dia 30 de outubro. A atualização é importante, para evitar cancelamento dos benefícios.

LIMPEZA

O bairro São Pedro (segundo distrito), de Ji-Paraná, deverá ser a próxima comunidade a receber a ação de limpeza, promovida pela secretaria de Meio Ambiente (Semeia) e parceiros, como por exemplo, a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Coocamarji). O mutirão já esteve nos bairros JK e Bosques dos IPÊS recolhendo todo tipo de matéria seco como: latas, garrafas pet, garrafas de vidro, sacos plásticos e todo tipo de móveis e eletrodomésticos inservíveis.