BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Editorial

coluna

Perfil

Publicado: 27/04/2019 às 07h00

O primeiro milhão a gente nunca esquece

Estamos vivendo um novo tempo no mundo com o avanço tecnológico e as mudanças de hábitos. O Diário da Amazônia, com 25 anos de..

Estamos vivendo um novo tempo no mundo com o avanço tecnológico e as mudanças de hábitos. O Diário da Amazônia, com 25 anos de história e trajetória de credibilidade, entra nesse contexto mundial buscando ampliar suas audiências, fazendo uso das ferramentas modernas de levar a informação com maior abrangência. Apesar de ainda estarmos trabalhando de forma experimental com as mídias sociais, ontem, alcançamos o primeiro milhão de visualizações de páginas (no decurso do mês de abril) da nossa edição on line (www.diariodaamazonia.com.br). Os dados foram apontados pelo sistema Google Analitycs que monitora as audiências das plataformas WWW.

A tendência mundial é a migração dos periódicos impressos para edições digitais com imediatismo e velocidade de informação. Os principais jornais e revistas do mundo já estão nesse processo. Alguns até eliminaram suas edições impressas diante da migração de hábito de consumo de leitura de seus respectivos públicos. Outros, mantém as duas publicações atendendo seus diferentes públicos. É o nosso caso. E desejamos manter a nossa versão impressa enquanto houver leitores satisfeitos com esse formato.

Nós, do Diário da Amazônia, estamos estudando, pesquisando e aperfeiçoando os conhecimentos e as técnicas para levar à versão on line toda a credibilidade e responsabilidade da noticia, valores esses aplicados nesses 25 anos de trajetória nesse periódico impresso. Atualmente, o leitor do Diário já pode acessar nossa versão digital tão logo é fechada a nova edição deste jornal. Ainda, o leitor pode acompanhar durante todo o dia, as notícias no momento em que acontecem através do nosso portal.

Recentemente fizemos alguns ajustes editoriais que agradaram leitores e anunciantes. Ainda neste ano, queremos reformular o projeto gráfico da edição impressa com designer leve, limpo e com mais informações por páginas conforme desejam nossos leitores. Também queremos lançar em breve uma nova plataforma digital que atenda os interesses do nosso público on line, com agilidade e credibilidade que o internauta requer.

O compromisso de manter um meio de comunicação (impresso e digital) que respalde sempre a verdade será mantido como principal valor dessa marca. Trabalharemos sempre para aumentar a audiência e levar a informação aos mais diferentes públicos, classes e lugares.