BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 19/08/2018 às 07h05

O que será que vem acontecendo com a prefeitura de Urupá?

FERIADO Em Ji-Paraná, o feriado alusivo ao santo padroeiro da cidade, São João Bosco, foi de bastante tranquilidade, na quinta-feira,..

FERIADO

Em Ji-Paraná, o feriado alusivo ao santo padroeiro da cidade, São João Bosco, foi de bastante tranquilidade, na quinta-feira, 16. A maior atividade foi realizada pela igreja Católica com seus fieis participando da procissão e celebração da Santa Missa, este ano, realizada na Linha 208, e na sequência, almoço gratuito e as finais do 1º Torneio de Futebol de Campo de São João Bosco. De acordo com o padre Celestino, São Dom Bosco tinha como sua maior preocupação catequizar crianças e jovens. As atividades esportivas contaram com a parceria da Secretaria de Esportes e Turismos (Semetur) do município.

RODOVIÁRIA

O que será que vem acontecendo com a prefeitura de Urupá, que pelo visto, vem deixando o prédio da rodoviária intermunicipal, se deteriorando ao longo do tempo. Esta semana estive neste município, e fiquei preocupado com a falta de zelo com o bem público. Um exemplo claro são as péssimas condições que se encontram os banheiros com algumas portas isoladas, luminárias, piso e mau cheiro. Na parte externa o prédio já carece ao menos de uma nova pintura, no mínimo. O principal cartão-postal da cidade está bastante comprometida. Qual seria a secretaria responsável pelas melhorias necessitadas?

ADEILDO

Na escola Adeildo Martins, de Urupá, um recurso de R$ 150 mil, do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT), foi liberado para a compra de condicionadores de ar, que ainda não foram instalados. Os equipamentos já teriam sido comprados e deixados no Almoxarifado Central, e não foram instalados devido a subestação da unidade de ensino não suportar a nova carga de consumo de energia. Com isso, direção, professores, e principalmente alunos, continuam sofrendo com as altas temperaturas. Além dos condicionadores de ar, o recurso também foi usado para compra de cadeiras e mesas, que até o momento também não teriam sido entregues na escola.

AGILIDADE

Infelizmente, fatos como este da escola Adeildo Martins acontecem também em outras prefeituras. Em Presidente Médici, o Executivo recebeu recurso para construir a cobertura e piso do pátio da escola São Francisco, localizada na comunidade São Antônio no começo do ano, mas até o momento, a obra não teve início. Recurso liberado, licitação iniciada mas não teria sido concluída, e consequentemente a empresa que responsável pelo benefício para professores, alunos e comunidade, ainda não foi conhecida. Depois que o dinheiro é perdido prefeitos tentam criar justificativas para o injustificável.

FELIZ

Quem está muito feliz é o prefeito de Ouro Preto D’Oeste, Vagno Panisoly. A cada dia o pátio da prefeitura recebe novos equipamentos provenientes de emenda parlamentar estadual e federal, e um dos considerados importantes é a aquisição de dois caminhões para atender à coleta de lixo da cidade. Panisoly afirmou que os novos veículos contribuirão para a prefeitura economizar mais de 350 mil/ano com aluguel de dois caminhões que ‘tiram’ mensalmente dos cofres da municipalidade mais de R$ 35 mil, dinheiro que poderia ser usado com outras necessidades.

NA RUA

Desde a última quinta-feira (16) candidatos a deputado estadual, federal, governador, senador e presidente da República já estão colocando suas campanhas nas ruas. O candidato já pode ir às casas, comércios pedir o voto do eleitor e participar de reunião. Acredita-se que esta campanha será muito mais massificada nas redes sociais, principalmente no Facebook e WhatsApp. Uma das proibições acertadas para este pleito é a proibição da propaganda sonora volante. Que alívio!