BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 05/08/2018 às 08h05
Atualizado: 05/08/2018 às 09h47

Rádio Alvorada, uma das primeiras rádios do Estado

AUDIÊNCIA Uma Audiência pública ocorrida nas dependências do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) de Ji-Paraná, reuniu membros da..

AUDIÊNCIA

Uma Audiência pública ocorrida nas dependências do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) de Ji-Paraná, reuniu membros da Federação dos Trabalhadores em Agricultora (Fetagro) e Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras (STTR). A audiência teve como objetivo discutir, debater e questionar valores lançados no Imposto Territorial Rural (ITR). Os produtores reclamam dos valores cobrados no ITR, pedindo retificação dos laudos da propriedade que estão sendo exigidos. Para Ernesto Ferreira, presidente do STTR, o sistema atual penaliza os produtores bem como a multa impositiva sobre os valores de 120% com impostos que variam entre R$ 5 e 10 mil.

ALVORADA

Rádio Alvorada de Ji-Paraná, uma das primeiras emissoras do Estado, e pioneira ao longo da BR-364, está com seus estúdios em novo endereço. A emissora saiu da rua Capitão Silvio, próximo da rodoviária e se instalou na avenida Ji-Paraná (937) do bairro Urupá, também no primeiro distrito. Agora, a Rádio Alvorada, Diário da Amazônia e Rede TV! todas ligadas ao Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) funcionarão no mesmo prédio. Mudança tem como objetivo, segundo o gerente administrativo, Denis Marques, levar a informação de forma integrada à população pelos três veículos. Ainda segundo Denis Marques, em breve, a emissora também terá uma nova programação.

HEMOCENTRO

O Hemocentro de Ji-Paraná continua mantendo dois atendimentos semanais para a coleta de sangue, por semana no período da tarde. A iniciativa tem como principal objetivo conquistar novos doadores voluntários. E pelos números apresentados, a ação tem dado certo, sendo que na última coleta mais de 40 pessoas procuraram a unidade para fazer sua doação. O diretor da unidade, Luiz Carlos, lembrou que o doador voluntario também têm a possibilidade de ser doador de Medula Óssea. Esta semana, durante o atendimento no novo período, Adeildo Braga morador de Ouro Preto entrou para esta estatística de ser um doador compatível para cada um milhão de pessoas.

PASTORAL

A Pastoral do Idoso da Comunidade Rainha da Paz, de Ji-Paraná, realizou no último dia 26 de julho, uma programação especial pela passagem do Dia do Idoso. A pastoral foi fundada pelo grupo ‘Mãos Unidas’ com os Irmãos Maristas da Paróquia São João Bosco, e há oito anos, realiza trabalho de transformação de vidas para 22 avós, idosos que não se acomodam e que procuram manter uma vida ativa, saudável, trocando experiências na comunidade. Para uma das participantes, Maria Ireneide a data foi mais que comemorada, e que sempre, se sente em casa.

AÇÃO SOLIDÁRIA

Uma Ação de Educação e Promoção à Saúde, realizada pela Igreja Adventista, aconteceu esta semana no residencial Capelasso, segundo distrito de Ji-Paraná. Para os moradores do conjunto, a equipe organizadora disponibilizou vários serviços gratuitos, entre os quais, Odontologia com apoio da secretaria de Saúde (Semusa). Segundo o pastor Iran Edson (Adventista Distrito BNH) todas as pessoas participaram de forma voluntária, oportunizando serviços de aferição de pressão arterial, orientações sobre doenças e agravos, além de orientar as crianças a melhor forma de se escovar os dentes. A ação contou com a parceria de uma universidade local.

PAVIMENTAÇÃO

O secretário de Planejamento (Semplan) Pedro Cabeça Sobrinho, garantiu na noite de quinta-feira que a empresa Campeã Construtora deve começar, já nesta segunda-feira, as obras de pavimentação de três vias situadas nos bairros: Bela Vista, Dom Bosco e Parque São Pedro (primeiro distrito). Segundo o mesmo, a demora no início dos trabalhos se deve ao tempo (30 dias) para que os blocos de concreto levam para ficar no nível de ser instalado. Ele também garantiu que antes do início do período do inverno amazônico a pavimentação estará concluída.