Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:10:53

J. Nogueira

coluna

Publicado: 23/10/2020 às 15h08min | Atualizado 23/10/2020 às 15h09min

A- A+

Diário Nos Municípios

MARCOS ROCHA E o governador, Marcos Rocha esteve em Ji-Paraná no início da noite de quinta-feira (22). A presença dele teve como..

Foto: Divulgação

MARCOS ROCHA

E o governador, Marcos Rocha esteve em Ji-Paraná no início da noite de quinta-feira (22). A presença dele teve como objetivo de inspecionar os trabalhos de finalização da obra das cabeceiras da ponte sobre o rio Urupá ligando o primeiro distrito ao terceiro distrito, Anel Viário, além da rodovia estadual (RO-135) até a rodovia federal (BR-429), região do Vale do Guaporé.

Marcos Rocha que estava acompanhado do diretor geral do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), Elias Resende e do ex-deputado estadual, Airton Gurgacz, garantiu que os trabalhos já estão na reta final, e espera fazer a entrega oficial até o final do próximo mês. Já o diretor lembrou que após a conclusão da pavimentação dos dois lados das cabeceiras, será feira a segurança das laterais, plantio de gramas, sinalização horizontal e vertical, bem como a iluminação. O governador ainda foi informado, que a ponte velha será revitalizada para ser utilizada pelos praticantes de caminhadas, ciclistas até a rotatória do Anel Viário. O ex-deputado estadual, Airton Gurgacz agradeceu ao governo pela conclusão dos trabalhos da ponte, algo, bastante esperado pela população de Ji-Paraná e região.

PROJETOS

A última sessão do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores), foi realizada com apresentação de projetos, enviados pelo Poder Executivo. Um dos pontos polêmicos, foi o pedido de suspensão da votação ao Projeto de Lei concedendo incentivo financeiro aos profissionais médicos que estão na chamada linha de frente da Covid-19. Outras categorias da área, exigem serem também inseridos nesse benefício.

DECORAÇÃO

O prefeito, Afonso ‘Mabel’ Cândido e a presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná, Keila Barbosa acompanharam o trabalho de preparação da Decoração Natalina (2020/21), com abrangência para dezenas de vias e a Casa do Papai Noel. A ornamentação é feita em um barracão da própria prefeitura, e segundo a Keila Barbosa, estão sendo criados novos enfeites. Ela também garantiu que esse ano, a decoração chegará nos distritos de Nova Londrina e Nova Colina.

REUNIÃO

Uma reunião política, realizada na noite de quinta-feira (22), chamou a atenção dos poucos ‘gatos pingados’ presentes. O candidato a prefeito, certamente ficou desanimado ao ouvir do que seria seu maior incentivador a seguinte afirmação: “Confiem em Deus e ‘toca’ a campanha sem ataques. Se for a vontade de Deus, vocês vencerão!” “Foi assim a minha eleição.”. O apoiador se levantou e foi embora com a sua comitiva.

CONDENADO

O Ministério Público Eleitoral conseguiu na Justiça a condenação de um candidato à reeleição ao cargo de vereador no de Teixeirópolis. O condenado teria praticado propaganda eleitoral antecipada. A ação é fruto de uma representação eleitoral, proposta pelo promotor, Tiago Cadore, argumentando que no mês de julho passado, o atual vereador, Cleber Batista Rosa, teria pedido voto a uma pessoa em propaganda eleitoral extemporânea, através de um grupo de aplicativo de mensagens instantâneas. Ele também foi multado em R$8 mil. Cabe recurso.


Deixe o seu comentário

Arquivos de colunas