Porto Velho/RO, 26 Março 2024 14:52:54

J. Nogueira

coluna

Publicado: 26/08/2018 às 07h58min

A- A+

A Rede TV! RO já está com tudo preparado para o Pedal do Bem

LEITEIRO A Associação Rural de Rondônia (ARR) e a Emater irão, em parceria, realizar mais uma edição do Concurso Leiteiro durante a..

LEITEIRO

A Associação Rural de Rondônia (ARR) e a Emater irão, em parceria, realizar mais uma edição do Concurso Leiteiro durante a Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (39ª Expojipa). Produtores de sete cidades da região central (compõem o Território Central da Cidadania) participarão nas duas categorias: Vacas e Novilhas. A previsão é reunir uma média de 16 produtores com 22 animais com cada podendo escrever inscrever em até duas categorias. A premiação será de R$ 20 mil, dividida para o 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria.

ADUTORA

Finalmente, as obras de interligação da Rede de Abastecimento do primeiro para o segundo distrito foram retomadas pela Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd) através da empresa Vale do Ouro. O trabalho está sendo realizado na cabeceira da ponte, e segundo a empresa, o projeto está sendo executado nas duas cabeceiras, sendo a primeira fase a instalação do registro de interligação. Segundo a empresa, procedente de Minas Gerais (MG) todo o serviço deve ser concluído em até dois meses, com a instalação dos 900 metros de rede. Terminado, o abastecimento no segundo distrito será normalizado com atendimento 24 horas sem interrupções. O ponto mais demorado fica na rua São Luiz até a adutora da rua José Geraldo.

PEDAL DO BEM

A Rede TV! Rondônia já está com tudo preparado para o Pedal do Bem. O evento é realizado em parceria com a Risco Zero Adventure, de Santa Catarina, e tem como objetivo estimular a doação de sangue com a prática esportiva, considerado o maior evento de ciclismo do interior do Estado. O Pedal do Bem é um evento solidário com atletas amadores e profissionais apaixonados por trilhas e aventuras sobre duas rodas. A competição, independente da faixa etária, estimula hábitos saudáveis e o amor ao próximo, com a doação voluntária de sangue. Os inscritos recebem o kit contendo camiseta, bandana, sacola, squeezes e medalha de participação.

INADIMPLÊNCIA

Rondônia já chega perto dos 50% de sua frota de veículos com alguma irregularidade, em pagamento de impostos, ou seja, mais de 404 mil condutores inadimplentes, segundo o último relatório apresentado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran RO), no mês de junho. As pendências passam dos 67%, ou seja, superior ao relacionado a veículos, somando mais de 271 mil que podem estar transitando de forma irregular. Na região central, Mirante, Costa Marques (Vale do Guaporé), Nova Mamoré (Vale do Mamoré) e Cujubim lideram o ranking da inadimplência. O chefe de fiscalização da Ciretran de Ji-Paraná, Anderson Jorge apontou a atual situação econômica para o problema.

DEFICIENTE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Ji-Paraná, realizou a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que teve início na terça e tem como objetivo debater e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. A abertura foi no auditório da Ulbra, e segundo a diretora da Apae, Maria José o tema deste ano foi “Família e pessoa com Deficiência, protagonistas na implantação das políticas públicas”. O evento foi bastante elogiado por Margarete Porto, mãe de um menino especial que ressaltou a importância das atividades da semana para todos que fazem parte dessa realidade.

META

A secretaria de Saúde de Ji-Paraná garantiu esta semana ter ultrapassado a meta da vacinação contra o sarampo e a poliomielite. O êxito da campanha foi conseguido em decorrência do apoio e o comprometimento de cada servidor nas inúmeras mobilizações alertando as pessoas para a importância da vacina. Segundo a Semusa, foram vacinadas quase oito mil crianças, entre um e quatro anos de idade, desde o início da campanha, alcançando 103% do público-alvo, superando a meta do Ministério da Saúde, segundo o diretor da Divisão de Imunização, Rafael Araújo.

Excelente Domingo para todos nós!

 


Deixe o seu comentário