Porto Velho/RO, 22 Março 2024 04:19:31

J. Nogueira

coluna

Publicado: 06/04/2018 às 15h56min

A- A+

COLUNA-Informe Central

Jesualdo Pires (PSB), agora, ex- prefeito, entregou às chaves do Palácio Urupá ao (ex-vice) Marcito Pinto (PDT)

PRESTIGIADO

E o ato de transmissão de cargo na prefeitura de Ji-Paraná, aconteceu na manhã de sexta-feira (6).  Jesualdo Pires (PSB), agora, ex- prefeito, entregou às chaves do Palácio Urupá ao (ex-vice) Marcito Pinto (PDT). O ato de renúncia e, ao mesmo tempo, posse, do novo chefe do Poder Executivo jiparanaense, ocorreu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com a presença de várias autoridades, entre elas, o senador da República, Acir Gurgacz (PDT), alem de secretários, servidores públicos, vereadores, imprensa e os presidentes da CDL e Acijip.

UNIDADE

Falando rapidamente, o senador Acir Gurgacz elogiou a administração de Jesualdo Pires, e lembrou que o êxito alcançado pelo ex-prefeito foi conseguido através da unidade política entre os poderes, Executivo e Legislativo com os representantes políticos do Estado e Brasília. Para o senador, nenhuma administração consegue bons frutos, ou seja, conquistas significativas para seus moradores se não tiver uma alinhamento político bastante consistente, democrático. Ele sucesso no novo projeto político de Jesualdo Pires, e acredita que o mesmo estará representando a Capital da BR-364 a partir de janeiro, em Brasília.

MARCITO

Acir Gurgacz também elogiou a postura do vice-prefeito Marcito Pinto que sempre esteve ao lado de Jesualdo Pires, em todos os momentos nos mais de cinco anos a frente do Palácio Urupá. Para o senador, o apoio a administração jiparanaense terá continuidade, se possível ainda mais afinco, até o porquê o PDT, legenda do novo prefeito, tem compromisso firme com Ji-Paraná alocando recursos para as mais importantes obras em beneficio da população. “Não tenho dúvida que o PDT fará um grande trabalho nesses dois anos de dois anos e oito meses que restam desse mandato”, declarou.

SEM DEFINIÇÃO

Conhecido como uma pessoa bastante reservada, Marcito Pinto (PDT) deverá manter, praticamente, todo o secretariado deixando por Jesualdo Pires nos primeiros meses de sua administração. Segundo uma fonte deste informe, ás mudanças deve acontecer, e irão, mais de forma gradativa, sem pressa e com critérios mais técnicos que político. A partir desta segunda-feira (9), o novo prefeito já começará a usar a caneta que está totalmente cheia de tinta, e o mais importante, pinta nova!

PROJETOS

Visto como o senador que mais conseguiu recursos para Rondônia, em especial para Ji-Paraná, de todos os tempos, Acir Gurgacz parabenizou a administração de Jesualdo Pires pela excelente equipe técnica para trabalhar na elaborar de projetos, enquanto outros municípios, infelizmente, muitos recursos acabaram se perdendo por falta de projetos bem feitos, além de outros problemas verificados. “Para um município receber importantes verbas, é necessário que sejam feitos bons projetos, e isso, a prefeitura de Ji-Paraná faz com excelência” lembrou o senador.

Jesualdo

Com a renúncia, o ex-prefeito Jesualdo Pires deve começar a sua pré-campanha para disputar uma das duas cadeiras do Senado Federal, disponíveis para Rondônia. Pertencente ao Partido Social Brasília (PSB), Pires já selou apoio a pré-campanha do Senador Acir Gurgacz (PDT) ao governo do Estado, que também conta com Daniel Pereira (PSB) que já assumiu o Executivo Estadual, substituindo o titular Confúcio Moura (MDB), outro concorrente ao Senado.


Deixe o seu comentário