Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:17:59

J. Nogueira

coluna

Publicado: 11/04/2018 às 16h31min

A- A+

COLUNA-Informe Central

No município de Vale do Paraíso, o Estado via da Superintendência de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) e o programa Terra Legal

REGULARIZAÇÃO

No município de Vale do Paraíso, o Estado via da Superintendência de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) e o programa Terra Legal, foi assinada na sexta-feira, a ordem de serviço autorizando os trabalhos de georreferenciamento no distrito de Santa Rosa. O ato da assinatura ocorreu com a presença de autoridades, entre elas o prefeito Charles Pinheiro. Ele agradeceu ao ex-governador Confúcio Moura e lembrou que serão beneficiadas 120 famílias de pequenos produtores da região. Outro bastante satisfeito com o benefício foi o presidente da Associação dos Produtores Rurais da União Cristã (Asprorur), Silvio Queiroz Sena.

PALESTRA

Em Nova União, a secretaria de Saúde (Semsau), realizou esta semana uma palestra sobre Hipertensão, que aconteceu no espaço de reuniões da igreja Católica do Assentamento Palmares, e faz parte da programação alusiva ao Dia Mundial de Combate à Hipertensão Arterial, dia 26 de abril. A apresentação foi da enfermeira Laodicéia Gonçalves Santos, gerente da Atenção Básica, que dirigiu o encontro e teve a participação do novo prefeito, Adinael de Azevedo, agentes comunitários de saúde, Erik Luiz Larrazabal Hernández (médico), Arlindo Maier (enfermeiro), e servidores públicos, além do público da terceira idade.

POSSE

Em Urupá, o prefeito o Célio Lang realizou esta semana a posse de mais cinco novos servidores públicos, aprovados no último concurso do município. A solenidade aconteceu no Gabinete do prefeito com a presença do secretário de Saúde (José Roberto), Ação Social (Célia Lang), vereadores e servidores públicos. Lang lamentou não ter feito a posse antes, em decorrência dos trâmites administrativos do Poder Público. Entre os empossados estão pedagogo, agente de vigilância sanitária, médico pediatra e médico ortopedista para reforçar os atendimentos na UBS Francisco Ramires.

COMÉRCIO

O prefeito de Theobroma, Cláudio Santos, esteve reunido também esta semana no auditório do Poder Executivo. Na pauta de discussão, ações de atividades da prefeitura que interferem na vida diária das empresas. Participaram da reunião o secretário de Agricultura (Erasmo Silva), vereadores e comerciantes. No ato, a classe comerciária apresentou as dificuldades enfrentadas diariamente, de modo que solicitaram apoio do Executivo para uma ação de políticas públicas, a fim de estabelecer parcerias que visem fortalecer o setor. Cláudio Santos se comprometeu em estreitar o quanto antes o relacionamento entre o Executivo e a categoria.

GRATUITO

Na próxima segunda-feira (16), em Presidente Médici o programa “Tudo Aqui Móvel” do Estado dará início ao atendimento à população local, necessitada da emissão de documentos. O programa já chegou a 35 municípios e disponibiliza entre os documentos, Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho, Passe Livre do Idoso e de Pessoa com Deficiência. Para obter esse benefício, a pessoa interessadas deve apresentar documentos pessoais como comprovante de residência. A ação se estende até o próximo dia 18, quarta-feira na sede da secretaria de Assistência Social (Sembeas).

SAÚDE

Foto: Divulgação

Em Ji-Paraná o projeto social ‘Verão Saudável’, idealizado por Tânia Taveira, vem conseguindo excelente adesão de mulheres de todas as idades. Ação que conta com uma professora de Educação Física acontece todas as segundas – quartas e sextas-feiras na quadra do Centro Desportivo e Lazer (Cedel) do bairro David Andreazza (BNH através da Secretaria de Esportes e Turismo (Semetur), vereadora Silvia Cristina e do deputado estadual Airton Gurgacz, ambos do PDT.

 


Deixe o seu comentário