Porto Velho/RO, 22 Março 2024 21:06:55

J. Nogueira

coluna

Publicado: 22/06/2017 às 06h20min

A- A+

Informe Central

Pipas  Cada vez mais cresce o número de simpatizantes pela prática do empinar pipas, na região central do Estado. No último evento,..

Pipas 

Cada vez mais cresce o número de simpatizantes pela prática do empinar pipas, na região central do Estado. No último evento, realizado na cidade de Ouro Preto D’Oeste, o festival reuniu mais de mil pessoas durante três dias. O encontro de pipeiros registrou participantes de várias cidades, e para participar, era necessário apenas doar um quilo de alimento não perecível que foram doados para o Lar do Idoso e Casa Família Roseta. Segundo os organizadores do 2° Festival de Pipas, Rodrigo Pena (Pena Pipa), Douglas Gonçalves, Leon Meireles e Evilânio Sodré o resultado do evento superou as expectativas.

Credibilidade 

O vereador Antônio Carlos Bezerra, de Jaru, afirmou esta semana que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) não tem credibilidade nenhuma para julgar contas de ex-prefeitos. As palavras usadas, segundo a mídia local terian sido para justificar seu voto contrário ao parecer do TCE/RO, que recomendou a reprovação das contas da ex-prefeita Sonia Cordeiro (PT) por impropriedades financeiras cometidas no exercício 2015. Ele também não confia no tribunal, colocando como exemplo o episódio registrado no TCE do Rio de Janeiro. “Com que moral um tribunal de contas determina que nós sigamos eles”, declarou o edil.

Identificação 

O prefeito de Jorge Teixeira, João Paciência (PDT), com a vereadora Roseli Moreno (PSB), esteve no Instituto de Identificação da Polícia Civil na última semana, em Porto Velho. Ele pediu ao diretor do IICC, Júlio Kasper, um posto de emissão de identidade para o município. Segundo o prefeito, para obter o documento o cidadão de Jorge Teixeira precisa se deslocar até Jaru, sem contar com demora na entrega por parte do governo. Tanto o prefeito quanto a vereadora acreditam na conquista do pleito, com os mesmos classificando o benefício uma necessidade de caráter emergencial.

BR-429

A mídia na região do Vale do Guaporé (BR-429) e redes sociais foram bastante movimentadas no último final de semana, com muitas pessoas reclamando da demora na chegada de uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) para resolver problemas na ponte do rio São Miguel. Um médico que preferiu não se identificar, disse que constantemente os viajantes se deparam com pontes improvisadas, quebradas e buracos. Outro motorista lamentou a demora na conclusão total da BR-429, principalmente, nos pontos onde ainda não foram feitas as pontes.

Trabalho

Em Mirante da Serra a administração parece estar de bem com a comunidade, principalmente nos setores da Educação e Saúde e limpeza da cidade. O prefeito Adinaldo de Andrade declarou à mídia local que o município já melhorou bastante, mas ainda falta muito para chegar ao que merece. Ele garante que busca diariamente mais investimentos nas áreas citadas, mas também no campo da infraestrutura. Ele ainda declarou esperar manter esse ritmo por todo o período que estiver no comando do Executivo, e assim, conseguir devolver a harmonia que a população merece.

Theobroma 

As professoras Leila Mara Correa e Carla Polleto da escola Josilei da Silva Nascimento (Travessão 10) desenvolveram o projeto de Combate à Violência Contra a Mulher, envolvendo alunos do 6º ao 9º ano. Na segunda-feira (19) o projeto foi concluído com os alunos entregando rosas às servidoras do hospital municipal de Theobroma e pacientes. Além da unidade de saúde, a ação aconteceu na Secretária de Educação com a recepção sendo feita pela secretária Norma Coelho.

 


Deixe o seu comentário