Porto Velho/RO, 24 Março 2024 09:40:53

J. Nogueira

coluna

Publicado: 20/08/2017 às 06h10min

A- A+

Informe Central

Jogos  Na noite de quinta-feira (17) a quadra do Instituto Federal de Rondônia (Ifro de Ji-Paraná), foi palco da solenidade de abertura..

Jogos 

Na noite de quinta-feira (17) a quadra do Instituto Federal de Rondônia (Ifro de Ji-Paraná), foi palco da solenidade de abertura da etapa estadual categoria Infantil (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer). A cerimônia com a presença de autoridades do Estado e município, entre os quais a secretária interina da Educação, Márcia Regina; Rosângela Marum (Coordenadoria Regional de Educação – CRE), Waldo Alves (secretário de Estado de Educação) e o deputado estadual Airton Gurgacz (PDT). Os confrontos já estão acontecendo desde a manhã de sexta-feira (18).

Ruralzão

Na tarde de hoje (20) no campo da Comunidade São Luiz do Capelasso, será conhecido o grande campeão do 1º Ruralzão de Futebol 7, organizado pela Federação Estadual da modalidade, em parceria com o deputado estadual Airton Gurgacz (PDT). O título será decidido pelos representantes de Ji-Paraná (Juventude) e Presidente Médici (São Benedito). O confronto decisivo promete ser um dos mais acirrados dos últimos anos do futebol amador da região, e reunir um excelente público. No último encontro, só que no Futebol de Salão, Presidente Médici levou a melhor. E agora, será que se repetirá?

Invasão 

A área do antigo lixão de Ji-Paraná, localizado na rodovia estadual (RO-135), sentido distrito de Nova Londrina, a poucos quilômetros do centro comercial da cidade, mais uma vez está sendo alvo de invasores. Leitores do Diário passando pelo local, flagraram pessoas ocupando o espaço e se intitulando proprietários. O fato foi comunicado às autoridades do município, e segundo informações, o órgão responsável pela fiscalização seria a Secretaria de Regularização Fundiária. Este Informe não conseguiu manter contato com a secretária Solange Pereira, para comentar o fato.

Regional

A vereadora Cláudia de Jesus (PT) voltou a cobrar das autoridades do Estado e da bancada Federal a construção de um Hospital Regional (HR), em Ji-Paraná, durante sessão do Legislativo na terça-feira (16). Segundo ela, um HR no município já se faz necessário há anos, somente este município conta com uma população superior a 145 mil pessoas, e atende pacientes de outros 14 cidades. Na semana anterior, Cláudia e as vereadoras Ida Fernandes (PV) e Silvia Cristina (PDT) estiveram em Brasília reunidas com parlamentares da Bancada Federal para sensibilizá-la a abraçar a causa.

Abrigos 

Esta semana caminhando pela avenida Brasil, no Segundo Distrito, foi possível perceber a carência de abrigos nos poucos pontos de ônibus existentes. A reclamação é geral, especialmente, por parte de pessoas com idade bastante avançada que passam horas esperando a chegada do coletivo. Aliás, ônibus de transporte coletivo em Ji-Paraná, já parece uma raridade, tudo em consequência da concorrência desleal pelo serviço de táxi-lotação, institucionalizada pela municipalidade. E, o mais grave, pelo que se observa nenhuma contrapartida social por parte desses condutores.

Leite 

Esta semana foi realizada mais uma reunião pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) visando os preparativos da 1ª Feira do Leite de Rondônia. A primeira edição será em novembro no parque de exposições Vandecir Rack, onde se realizou este ano a Rondônia Rural Show, e já recebeu vários eventos ligados ao agronegócio. Segundo o secretário Evandro Padovani, o evento terá R$ 700 mil em investimentos e outros R$ 2 mi para financiamentos através do Banco do Povo.

 

 


Deixe o seu comentário