Porto Velho/RO, 19 Março 2024 19:23:13

J. Nogueira

coluna

Publicado: 23/01/2018 às 06h00min

A- A+

Informe Central

Voltando O engenheiro e ex-secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de Ji-Paraná, Waldeci José Gonçalves, está de volta ao..

Voltando

O engenheiro e ex-secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de Ji-Paraná, Waldeci José Gonçalves, está de volta ao comando da parta. O atual secretário, Milton Felix irá para a titularidade da coordenadoria de projetos da própria secretaria. A informação foi feita pelo prefeito Jesualdo Pires na manhã de ontem, 22. Segundo o prefeito, Waldecir Gonçalves havia pedido para deixar o cargo por questões pessoais e de saúde, o que foi aceito na época, e sua volta conta com o apoio da maioria dos funcionários do órgão.

Sancionada 

O atual presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ouro Preto D’Oeste (Simtpmop), Cristiano Crusco Franco, anunciou na última semana uma grande conquista para a categoria, ou seja, a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS), sancionado pelo prefeito Vagno Panisoly. Mas segundo o presidente, a categoria ainda tem muitas pautas de reivindicações para este ano de 2018. A diretoria do sindicato optou por não apresentar, ainda, os valores que serão acrescentados aos salários e aposentadorias dos servidores oriundos da aprovação do Plano, e pediu para que os servidores obtenham melhores informações na sede da entidade.

Interino 

O vice-prefeito Adinael de Azevedo (PDT) assumiu na última semana o comando da prefeitura de Nova União, por um mês. Ele substitui as férias, solicitada e aprovada pelo Poder Legislativo (Câmara Municipal) pelo titular Luiz Gomes Furtado. A passagem do cargo ocorreu no plenário do Legislativo com a presença de vereadores, secretários e servidores. Luiz Gomes afirmou confiar no bom trabalho de Adiel de Azevedo, apesar do curto tempo que ficar no posto. Gomes disse que os próximos 30 dias aproveitará para descansar e ficar mais perto da família.

Abandono 

Uma caminhonete, 4X2, diesel, turbo, motor MWM, placas OHU-7190, que seria pertencente ao patrimônio do Poder Legislativo desde 2011 estaria quebrada e abandonada. O Legislativo é presidido pelo vereador Antônio Augusto Neto. Na mídia regional as críticas são fortes sobre o caso. Alguns afirmam que se o carro estivesse em funcionamento poderia atender algumas entidades carentes, como exemplo a Associação de Alunos e Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Costa Marques, que não estaria recebendo qualquer tipo de parceria para amenizar a situação.

Família 

Pais e/ou responsáveis por alunos beneficiários do programa Federal Bolsa Família precisam atualizar o cadastro de informação (CadÚnico), principalmente nos casos que em o filho estudante, precisou mudar de escola. O alerta é do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), de Ouro Preto, vinculado a secretaria de Assistência Social (Semas). O objetivo é que essas crianças não sejam prejudicadas com o bloqueio e ou cancelamento de seus benefícios. A informação foi prestada pela assessoria especial da Semas, Geany Rodrigues Silva Oliosi. Essa informação vale para todos os municípios.

Lei seca 

A blitz da Lei Seca, aos poucos, está se tornando a única alternativa de combate à embriaguez no trânsito em todo país. Em Jaru, não é diferente, e aos menos sete pessoas foram presas e autuadas em flagrante no último final de semana. Além dos bêbados, também foram recolhidos ao pátio do Detran veículos com sonorização acima do volume permitido. Em Ji-Paraná, o filho de um determinado prefeito, um servidor público e um agente federal, e ainda um inabilitado com entorpecente.


Deixe o seu comentário